Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MELHORIA PROFISSIONAL: COMO SER AUTODIDATA EM IDIOMAS

Quer saber como ser autodidata em idiomas? Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Português e outros…

Há muitas possibilidades para melhorarmos profissionalmente e pessoalmente. Sem querer parecer clichê, mas a internet é uma poderosa ferramenta para aprendermos boas coisas. O melhor de tudo é que podemos fazer isso GRATUITAMENTE.

Hoje em dia, o conhecimento e fluência de outro idioma, fora o nativo, é essencial e indispensável. Muitas vagas de empregos, já exigem o conhecimento em algum idioma especifico. Porém, algumas pessoas não tem recursos financeiros, disponibilidade de tempo ou algum tipo de limitação que impede de aprender idiomas ou outros interesses em escolas físicas.

Pesquisando um pouco na internet, para poder desenvolver mais o meu “idioma extra”, encontrei alguns sites e ferramentas que auxiliam no estudo do idioma, no meu caso o inglês.

Não digo que é um sistema à prova de falhas, com rapidez de aprendizado e mais eficiente que as escolas, mas posso garantir que de acordo com o esforço de cada aluno, o aprendizado pode apresentar resultados extremamente satisfatórios e com uma flexibilidade incrível.

É claro que, cada pessoa tem suas limitações, dúvidas individuais e etc., mas com esforço e dedicação podemos, com algum tempo, alcançar o resultado esperado.

Além do mais, essas ferramentas não só servem para pessoas que tenham algum conhecimento em certo idioma, mas para pessoas iniciantes e pessoas que também querem reforçar seus conhecimentos.

Sem mais delongas, apresento-lhes algumas ferramentas de auxilio, suporte a aprendizado de novos idiomas:

 

  1. DUOLINGO
Duolingo

Duolingo

Fonte: https://www.duolingo.com/

É uma ferramenta poderosa para o aprendizado. É uma plataforma totalmente GRATUITA.

No Duolingo o interessado pode apender até 5 (cinco) idiomas disponíveis: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano (novo).

Duolingo Idiomas

Duolingo Idiomas

Fonte: https://www.duolingo.com/courses

O Duolingo conta com lições separadas em seções e unidades, que vai do nível básico ao avançado do idioma escolhido. Conforme o aluno vai aprendendo e passando as lições o nível também sobe e o sistema mostra o quanto a pessoa está fluente no idioma.

Além das lições convencionais (escrita e voz), pode-se optar por interagir com os demais usuários do Duolingo, através de conversa ou no envio e tradução de textos.

Sem mais, vale a pena conferir e testar essa ferramenta: https://www.duolingo.com/

 

  1. LINGUA.LY
Lingua.Ly

Lingua.Ly

Fonte: https://webapp.lingua.ly/

Esta é mais uma ferramenta de suporte e fixação no uso, pronúncia e significado das Palavras.

COMO FUNCIONA: O Lingua.Ly é basicamente um banco de dados de palavras. Ou seja, conforme a pessoa aprende novas palavras, pode-se adicionar tais palavras no sistema do Lingua.Ly. Com uma lista de palavras prontas, o Lingua.Ly avisa o usuário quando é hora de praticar as palavras, mostrando ao aluno as palavras no idioma escolhido para aprender e pedindo a tradução. Resumindo, o Lingua.Ly é um acumulador de palavras e ferramenta de pratica do aprendizado dos significados das mesmas.

Além do mais, pode-se ler textos em outros idiomas no próprio site do Lingua.Ly, e assim, aperfeiçoar Cada Vez Mais a leitura, a tradução e a lógica de construção de frases.

Também, há uma extensão que pode ser adicionada ao navegador. Essa extensão serve para quando encontra-se uma palavra desconhecida na internet, o usuário aperta as teclas ALT + Duplo Clique sobre a palavra e o sistema Lingua.Ly mostra a tradução instantânea e adiciona às palavras aprendidas.

Confira no site: https://webapp.lingua.ly/

 

  1. TANDEM EXCHANGE
Tandem Exchange

Tandem Exchange

 Fonte: https://www.tandemexchange.com/

O Tandem funciona como um “buscador” de acordo com os interesses comuns. Por exemplo, se uma pessoa fala português e quer aprender inglês, ela registra essas características no seu perfil; então, outra pessoa que fala inglês e quer aprender português pode interagir com a primeira pessoa, afim de ambos serem beneficiados.

Funciona como um lugar para encontrar pessoas para o treino do idioma. Basicamente isso!

É essencial para interagir e vivenciar um pouco da cultura exterior.

Acesse e descubra: https://www.tandemexchange.com/

 

 

  1. LIVEMOCHA
Livemocha

Livemocha

Fonte: http://livemocha.com/

O Livemocha é uma ferramenta muito importante, também. Além do usuário aprender com outros usuários, poderá também ensinar à outros.

Ao contrário do Duolingo, o Livemocha não tem lições pré-fixadas. As lições são criadas com ajuda dos usuários e a avaliação destas também são feitas pelos usuários.

Além disso, para poder aprender, o usuário tem que acumular uma pontuação, para poder comprar lições e aprender, através da ajuda à outros usuários.

Além disso tudo, no Livemocha é possível interagir com avaliando usuários, criando lições, convidando usuários e etc.

Veja mais em: http://livemocha.com/

 

  1. DICAS

I90BFnYh

  • Treine cada vez mais e mais!
  • Assista filmes, séries, documentários e vídeos no idioma que pretende-se aprender, assim o cérebro acumula mais palavras, associa imagens à fonética e o aprendizado torna-se mais eficiente.
  • Reserve um tempo para sentar e dedicar-se somente ao aprendizado do idioma.
  • Pesquise vídeo no YouTube sobre pessoas que falam o idioma de interesse ou que ensinam de alguma forma sobre a língua, cultura e etc.

Portanto, é isso ai! Bons estudos e sucesso!!!

O post MELHORIA PROFISSIONAL: COMO SER AUTODIDATA EM IDIOMAS apareceu primeiro em ProjeXt - Empresa de Projetos e Engenharia Mecânica.



This post first appeared on ProjeXt - Empresa De Projetos E Engenharia Mecâni, please read the originial post: here

Share the post

MELHORIA PROFISSIONAL: COMO SER AUTODIDATA EM IDIOMAS

×

Subscribe to Projext - Empresa De Projetos E Engenharia Mecâni

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×