Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você conhece bem os seus valores?

Tags: valores
Imagem do Google

Cada ser humano nasce dentro de um berço de Valores, que possivelmente estão em sua família há gerações. Valores estes que formam a personalidade de cada individuo. 

A personalidade é desenvolvida durante a infância, porém muitos acontecimentos, no percurso da vida, fazem com que estes valores sejam revistos. 

Ou seja, valores são mutáveis, e podem ser desenvolvimentos de acordo com os conhecimentos e experiências adquiridas, contudo, alguns valores, os básicos, não podem ser perdidos, eles são fundamentais no crescimento pessoal e profissional.

Valores

Existem quatro valores, que são considerados fundamentais, são eles: Liberdade, Individualismo, igualdade e educação. (Vale ressaltar que tais valores mudam de acordo com a cultura local).

É necessário LIBERDADE de expressão, de religião, de escolhas, em fim, como uma pessoa livre você que faz as suas escolhas e convive com elas. O INDIVIDUALISMO refere-se aos direitos em lei que uma pessoa possua como ser individual. As oportunidades devem ser IGUAIS para todos. E a EDUCAÇÃO é a base para o desenvolvimento e crescimento. 

A verdade é que todos as pessoas possuem estes valores, com uma simples diferença! A ordem de classificação de importância. Qual a sua?

Para facilitar o entendimento, disponibilizei abaixo uma lista de valores.

Pegue uma folha de papel e caneta, e escreva, na ordem de importância, quais os seus valores. Sendo o primeiro o que você mais valoriza. 

Fonte: Livro - Marketing Pessoal de Dorene Ciletti, p.72 e 73

Seja sincero ao fazer a sua lista. Pois ela reflete o que é realmente importante para você. E lembre-se que eles podem mudar, de acordo com o caminhar da vida, mas geralmente permanecem consistentes. 

Esses valores ajudaram a definir quem você é e o que você quer, ou seja, seus objetivos, pessoais e/ou profissionais e principalmente o que te motiva. 

No próximo post falaremos sobre OBJETIVOS. Até lá!



This post first appeared on Trajeto Profissional, please read the originial post: here

Share the post

Você conhece bem os seus valores?

×

Subscribe to Trajeto Profissional

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×