Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Empreendedores e suas histórias

Novidade no Blog

Ana Lúcia Rodrigues
Com a intenção de motivar, você leitor, iremos fazer uma série de entrevistas com pessoas "desconhecidas", mas que servem de exemplo ao que diz respeito em ser um empreendedor, um profissional realizado ou até mesmo um sonhador e realizador. 

Esperamos que estas entrevistas sirvam de inspiração para todos que desejam realizar algo em suas vidas. Através das experiências de outras pessoas podemos crescer e aprender. 

A entrevistada de hoje é a Ana Lúcia Rodrigues. Casada, mãe de um casal, corretora de imóveis e proprietária da Ana Lúcia Imóveis em Cabo Frio, Rio de Janeiro, a Ana é uma mulher multifuncional, cheia de garra e extremamente positiva, como vocês constataram na entrevista abaixo.


1 - A sua profissão hoje, era o seu sonho?

Na verdade, não. Foi a necessidade que me levou a encontra-lá. Essa profissão, infelizmente, nunca tinha passado pela minha cabeça antes. 

2 - E como foi o caminho?

Eu já trabalhei com artes, vendia as telas que eu mesma pintava, dei aula de artes para crianças, até parede eu pintava, sem falar do sete (risos), porém eu era totalmente lisa e com uma criança para criar. Não sabia mais o que fazer e foi quando, em 2002, eu decidi mudar de vida. 
Comecei a pesquisar nos classificados dos jornais em busca de uma oportunidade de trabalho. Foi quando contactei uma imobiliária, consegui um entrevista e, consequentemente , a vaga de estagiária e nunca mais parei. 
Foi um longo caminho. Eu não sabia nada sobre vender imóveis e precisava saber muito, pois é uma profissão sem remuneração fixa, se não vender não ganha nada. Então, eu resolvi que aquela seria a minha profissão e sabia que, para não ser mais uma no mercado, teria que estudar. Fiz faculdade de Gestão Imobiliária e pós graduação em Direito Imobiliário, comecei a me sentir mais forte e preparada e logo percebi que havia me tornado referência para outros colegas. 
Mas antes, passei por muitas dificuldades. Meu meio de transporte era a bicicleta, peguei muita chuva , mas o mais difícil, na época, era deixar o meu filho para que eu pudesse trabalhar e estudar, mas eu sabia que esse esforço era para melhorar a nossa vida e que no fundo ele entendia, mesmo com tão pouca idade e atenção que ele tinha, quando lembro dele nessa época, me dá vontade de chorar. Porém, como tudo na vida, essa fase passou. Hoje tenho minha imobiliária, é mais fácil, mas a batalha continua. O que faz toda a diferença é o amor que sinto pela minha profissão, sou contagiada com esse universo.  
"Mas o mais difícil, na época, era deixar o meu filho para que eu pudesse trabalhar e estudar, mas eu sabia que esse esforço era para melhorar a nossa vida e que no fundo ele entendia, mesmo com tão pouca idade e atenção que ele tinha, quando lembro dele nessa época, me dá vontade de chorar". - Ana Lúcia Rodrigues.
3 - Em algum momento você pensou em desistir?

Sim. No início. Pois era muito difícil. Sem salário e com muitas contas para pagar e com uma criança para alimentar, quase parei. Sempre conversava com outros amigos, mais experientes e com mais tempo de mercado para entender quais seriam as minhas chances de ser próspera nessa profissão. Quanto mais passava o tempo mais eu percebia que o conhecimento fazia toda a diferença. Então me envolvi de verdade com o meu trabalho e comecei a ficar conhecida no mercado, pela minha organização e ética. Nunca mais parei.
"Quanto mais passava o tempo mais eu percebia que o conhecimento fazia toda a diferença". - Ana Lúcia Rodrigues.
4 - Quais obstáculos você enfrentou?  

Os de ordem financeira e o pouco tempo para a família, uma vez que era, na época, o chefe da minha. 

5 - Você contou com a ajuda de alguém no caminho que trilhou?

Sim. O proprietário da primeira imobiliária que trabalhei, que me dei a oportunidade de entrar para esse mundo através de um estágio. Ele, o Sr. Ricardo Nogueira Monte, sempre me ajudou da forma que podia e nunca vou esquecer e fica aqui o meu agradecimento. Não poderia deixar de agradecer também a minha mãe, que muitas vezes, sem poder, fazia de tudo para compartilhar comigo o pouco que tinha, assim como a minhas irmãs que sempre estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis.Outro que me ajudou e acreditou em meu potencial, foi o meu esposo que me apoio financeiramente e emocionalmente no momento decisivo para que hoje eu pudesse está aqui compartilhando essa história. 

6 - Você acredita que seu sonho está completamente realizado?

Ainda não, pois ainda não comprei o local para instalar o escritório, mas esse momento vai chegar, estou caminhando feliz nessa direção. 

7 - Você tem projetos futuros? 

Sim, alguns, em breve poderei contá-los (risos).

8 - O que você almeja conquistar nos próximos cinco anos?

Peço sempre as energias positivas do nosso universo, que eu consiga um espaço onde os meus projetos se encaixem, onde eu possa oferecer mais mimos aos meus clientes, e mais conforto aos meus corretores, desejo também conseguir mais tempo para seguir em frente estudando e somando sempre. 

9 - O que você diria para as pessoas que estão na busca de realizar os seus sonhos?

Que seja firme, forte, objetivo, que estude continuamente, coloque muito amor no que faz e, que não perca a humildade, seja simples pois o resultado são as conquistas. 

----------

O sonhos da Ana Lúcia se tornam realidade a cada dia que passa, sua perseverança e amor pelo que faz são suas companheiras nessa viagem. Cada dificuldade que passou à ajudou a ser quem é hoje, fez dela uma mulher de garra, firme e consciente de que para as conquistas acontecerem é necessário muito trabalho e empenho. Abaixo vocês encontram algumas fotos do empreendimento da Ana. 

Ana Lúcia Imóveis - Imagens cedidas por Ana  Lúcia Rodrigues


E então, inspiradora a história dela não é? 

Você pode está por baixo ou perdido hoje, mas em questões de segundos você pode se achar para o resto de sua vida. 

Como Sócrates disse:
"Eu sei que sou exatamente o que deveria ser. Hoje, se nada sou, por certo, daqui a pouco, tudo serei".
 ---------

Onde você pode encontrar a Ana Lúcia
Facebook da Ana Lúcia
Site da Imobiliária

---------

Através da entrevista da Ana Lúcia conseguimos identificar alguns aspectos que mostram como realizar seu sonhos. Vocês conseguem identificá-los? 

São eles:
  • Perseverança;
  • Persistência;
  • Força de vontade;
  • Positividade;
  • Aproveitamento das oportunidades;
  • Amor pelo que faz.
O que mais? 
Vamos debater? 

Bom pessoal, é isso. Em breve teremos mais histórias inspiradoras. 

Até lá.


This post first appeared on Trajeto Profissional, please read the originial post: here

Share the post

Empreendedores e suas histórias

×

Subscribe to Trajeto Profissional

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×