Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O papel dos fertilizantes na competitividade agrícola será tema de congresso promovido pela ANDA

Evento ocorrerá em São Paulo na próxima segunda-feira (29) e reunirá especialistas para analisar a importância dos fertilizantes na manutenção da produtividade do agronegócio brasileiro


Com o objetivo de debater o decisivo papel Dos Fertilizantes no incremento da produtividade do agronegócio brasileiro, a ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos promoverá, na próxima segunda-feira (29), em São Paulo, o 6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes. Tendo como tema principal “Competitividade”, o evento vem se consolidando como um dos mais importantes do segmento do agronegócio no Brasil e está atraindo o interesse de empresários, executivos, especialistas, agrônomos e demais profissionais da área, assim como autoridades e políticos sintonizados com o segmento que tem se mantido como principal alicerce da economia brasileira.

No Painel que abre o evento, o ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar trata do tema Competitividade da Agropecuária Brasileira no Atual Cenário. Na sequência será feito o lançamento da Nutrientes Para a Vida (NPV), uma iniciativa mundial, criada nos Estados Unidos e já implantada em vários outros países, cuja missão é esclarecer e informar a sociedade brasileira, com base em estudos científicos, sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e qualidade dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada.

Fundamentada em critérios científicos comprovados, a NPV estimula e promove a “Gestão 4C dos Nutrientes”, pautada em quatro princípios básicos: fonte certa, dose certa, época certa e local certo, de maneira a assegurar que não haja problemas de desequilíbrio no solo. O Painel no qual será feito o lançamento da iniciativa terá como palestrantes: José Luiz Tejon, diretor do Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM; e Luis Ignácio Prochnow, coordenador do Grupo de Trabalho Nutrientes Para a Vida (NPV) e diretor do Programa IPNI no Brasil.

Entre os painéis, será prestada uma homenagem ao professor, executivo e empresário Wladimir Antônio Puggina, feita pelo presidente do Conselho de Administração da ANDA, George Wagner Bonifácio e Sousa. No decorrer dos trabalhos, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Daniel Latorraca Ferreira falará sobre Perspectivas para a Agropecuária Brasileira para os Próximos Cinco Anos. No encerramento, o consultor Ivan Wedekin, diretor da Wedekin Consultores e presidente da Câmara de Crédito e Comercialização do MAPA, trata do tema Crédito Rural: Oportunidades, Riscos e Competitividade no Agronegócio.

Serviço
6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes
Data – 29 de agosto de 2016 - Local – Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – São Paulo
Horário – das 9h00 às 18h30 - Mais informações: www.anda.org.br

Fonte: Agrolink com informações de assessoria


This post first appeared on Blog Do Ibraf, please read the originial post: here

Share the post

O papel dos fertilizantes na competitividade agrícola será tema de congresso promovido pela ANDA

×

Subscribe to Blog Do Ibraf

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×