Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Embrapa realiza Dia de Campo sobre maracujá BRS Pérola do Cerrado

Produtores, técnicos e extensionistas rurais interessados em trabalhar com o maracujá BRS Pérola do Cerrado terão a oportunidade de participar na próxima terça-feira (3) de um dia de campo sobre o cultivo e a comercialização dessa cultivar de maracujazeiro silvestre. Lançado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em maio de 2013, a cada dia esse fruto conquista mais consumidores e torna-se uma alternativa de renda para produtores, convencionais e orgânicos.

O evento será realizado no assentamento Oziel Alvez Iii, no Núcleo Rural Pipiripau (Planaltina-DF), das 8h30 às 12h30. A inscrição é gratuita e será feita no local. Na programação estão previstas palestras sobre o custo de produção, mercado, cultivos consorciados e produção de polpa. Haverá ainda espaço para troca de experiência entre os produtores e as equipes técnicas.

O maracujá BRS Pérola do Cerrado é originário da biodiversidade do Cerrado e foi melhorado por meio de cruzamentos de populações de Passiflora setacea, com o objetivo de se obter plantas mais produtivas e com frutos maiores. Essa variedade possui baixa incidência de pragas e doenças e apresenta fácil manejo, exigindo pouca mão de obra para o cultivo.

Serviço:
Dia de Campo Cultivo e Comercialização do BRS Pérola do Cerrado
Local: Assentamento Oziel Alvez III, Núcleo Rural Pipiripau (Planaltina/DF)
Horário: das 8h30 às 12h30

Fonte: Embrapa


This post first appeared on Blog Do Ibraf, please read the originial post: here

Share the post

Embrapa realiza Dia de Campo sobre maracujá BRS Pérola do Cerrado

×

Subscribe to Blog Do Ibraf

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×