Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Faixa Olímpica de Trânsito?

Para você que acha que Olimpíada é só esporte...está certo até determinado ponto. Mas, o que nossos governantes gostam mesmo é de Gastar o que não pode e arrecadar o que não deveria!!
Pensando numa forma de agradar (talvez resolver), A prefeitura do Rio de Janeiro criou 260 km de Faixas de trânsito exclusivas para os atletas, dirigentes e imprensa olímpicos.  O motorista (avisado e desavisado) que desrespeitar as faixas está sujeito à multa de R$ 1.500.00. (pra onde vai essa multa)?
As faixas olímpicas são uma exigência do COI (Comitê Olímpico Internacional) para os deslocamentos de seus grupos. Assim, visa garantir que suas equipes cheguem no horário dos eventos. Estarão válidas até o final da Olimpíada.
Segundo o Secretário municipal de transporte Rafael Picciani, que é Deputado Estadual (irmão do Deputado Federal Leonardo Picciani) "O objetivo não é dar um deslocamento mais rápido a família olímpica, mas mais previsível. Para que não exista nenhum prejuízo às modalidades" (honestamente não entendi a fala do digníssimo!!
Já com o trânsito completamente caótico algumas vias principais do Município serão atingidas, dentre elas: Av Américas (Barra da Tijuca), transolímpica, Linha Amarela (zona oeste), Av Brasil, Niemeyer, Previdente Vargas, e ruas importantes de Copacabana.
O funcionamento desse teatro iniciará em 25 de julho, data da abertura da Vila Olímpica, as faixas começarão a funcionar de forma parcial, e estarão plenamente em operação no dia 31 de julho.
A arrecadação vai ser agressiva! O que veremos de guardinhas multando pessoas certas e erradas é inimaginável!!

Durante Dois Meses (18 de julho até 18 de setembro) caminhões grandes de cargas serão proibidos de trafegar entre 6 horas da manhã e 21 horas, no centro e em boa parte da zona sul, incluindo Copacabana. 
Serão dois meses de arrecadação!!
Como se dará a comunicação diária dessas informações para que motoristas não sejam penalizados ainda mais com esses desmandos?
Será que os três feriados já decretados darão conta de salvar motoristas das garras do Município?
Aí fica a pergunta: você acha que isso vai dar certo? 
Sim, para alguns que fiscalizarão o dinheiro dessa arrecadação!!
Para quem for multado e quiser recorrer estou desenvolvendo um trabalho específico na área de Direito de Trânsito, que vale a pena conferir: http://segredodosrecursos.com.br 




This post first appeared on Consumidor Irado, please read the originial post: here

Share the post

Faixa Olímpica de Trânsito?

×

Subscribe to Consumidor Irado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×