Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que você faz quando está diante de um problema?

Tags: problemas

       Todos nós enfrentamos Problemas em nossas vidas profissionais e pessoais não é mesmo?

         Por mais que você se empenhe para não ter problemas, eles parecem ser crônicos e estão sempre por perto, insistindo em atrapalhar a realização das suas metas.


Vou lhe dar uma dica que o ajudará a resolver problemas de uma forma tão simples que você se surpreenderá consigo mesmo.

A primeira coisa a ser feita é dizer ao seu amigo cérebro, isso mesmo essa massa cinzenta que você tem dentro da cabeça, que você vai ter soluções e definitivamente pare de afirmar que você tem problemas, pois seu cérebro é tão fantástico que obedece ao pé da letra o que você diz a ele, sejam estas afirmações positivas ou negativas.

O processo funciona mais ou menos assim: os pensamentos criam emoções que por sua vez criam ações que acabam criando comportamentos que refletem sua realidade.

Portanto, se você quer alterar a sua realidade, tem que agir na causa raiz dela, ou seja, deve monitorar seus pensamentos de forma contínua.

Após começar a monitorar seus pensamentos você perceberá que mesmo assim os problemas continuam acontecendo, mas tem um detalhe, esses problemas podem não serem seus, podem não estar conectados a você, porque você pode simplesmente implantar uma ideia especial em relação a eles.

Para lhe explicar melhor este conceito, imagine que você está viajando de avião, e ao olhar pela janela você vê centenas de coisas lá embaixo e você não está envolvido com elas.

A melhor forma de resolver problemas é vê-los de cima, olhe os problemas como se você estivesse em um avião vendo uma cidade lá embaixo.

Você é um líder, um gestor e lá embaixo estão os problemas e você vai gerir estes problemas observando-os de cima, ou seja, fora da situação, porque se você estiver envolvido com eles, os mesmos estarão no seu foco e você não consegue pensar em soluções.

As dores do problema te cutucam, te machucam, te oprimem e não abrem espaço apara você pensar em soluções.

Ao ver os problemas de cima, isto vai te dar poder para observar o que está fora do problema e o levará a perceber oportunidades de soluções, porque estas simplesmente não estão dentro do problema.

A ideia é de que quando você vê o problema lá embaixo, você para de sentir o mesmo e isto é incrível para liberar seu cérebro que o auxilia em encontrar uma solução, você passa a sentir a expectativa dessa solução e então passa a tomar ações que resolverão o problema.

Está aqui uma ideia fantástica, que você pode compartilhar com seus liderados, pares e superiores para que se sintam em seu melhor para resolver problemas, apenas olhando-os de cima.
.

Este Blog está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional, baseado no trabalho disponível em www.enghuman.blogspot.com.br.
Maestria na Liderança Classe Mundial


This post first appeared on EngHuman - Coaching Organizacional Para Desenvolvi, please read the originial post: here

Share the post

O que você faz quando está diante de um problema?

×

Subscribe to Enghuman - Coaching Organizacional Para Desenvolvi

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×