Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Campanha de Natal com Influenciadores: dicas para a escolha certa

Campanha De Natal Com Influenciadores: Dicas Para A Escolha Certa

A Campanha de Natal com influenciadores é uma ótima opção para aumentar as vendas, alcançar novos públicos e melhorar a presença nas redes sociais. No entanto, grande parte das empresas tem dúvidas na hora de escolher um profissional para a sua estratégia.

Uma decisão errada pode prejudicar a reputação da marca não só no ambiente online, mas também offline. Além disso, a empresa pode perder dinheiro e clientes.

Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas para que você aprenda como escolher um bom influenciador para a sua campanha.

Não perca mais tempo. Continue lendo este texto e tire todas as suas dúvidas.

Conheça a sua área de atuação

Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre a importância de conhecer a sua área de atuação. Na prática, isso quer dizer que nem todos os influencers podem ser uma ótima alternativa para a sua campanha de natal.

 Antes de escolher um profissional, verifique o histórico de cada pessoa. Observe as publicações, a linguagem do conteúdo a qualidade das fotografias, entre outros elementos. 

Em um primeiro momento, essa investigação pode parecer cansativa, mas perceberá os pontos positivos que ela pode trazer para a sua campanha.

Imagine que você comercializa produtos para o mundo fitness e educacional. Para alcançar um novo público, o mais indicado é escolher um influenciador que já compartilha informações sobre esse tema e que é um especialista na área.

O modelo português Rui Duarte Catana (@ruiduartecatana) é um ótimo exemplo para o caso mencionado acima. Ele publica informações com os seus seguidores sobre saúde, exercício físico e motivação. Durante a pandemia causada pelo novo corona vírus, o influencer compartilhou conteúdos para o público enfrentar o isolamento com mais tranquilidade.

A experiência de Rui Duarte Catana com o tema fez com que os seguidores criassem uma conexão importante com o influenciador. Eles, inclusive, confiam até nos produtos que são indicados no feed e nos stories.

Para se ter uma ideia, ele é considerado o influencer número 1 no setor de Educação. Já no mercado fitness, Rui Duarte Catana está no Top 10 em Portugal.

Fuja do tradicional

Um dos erros mais comuns na hora de construir uma campanha de natal é focar somente nas celebridades. Sabemos que elas têm milhões de seguidores e podem trazer um retorno interessante para a sua marca. Mas será que a popularidade impacta diretamente nas vendas?

Veja bem! Grande parte das celebridades digitais compartilha na internet publicações sobre diversos assuntos. Elas falam sobre moda, beleza, viagem, rotina de trabalho, rotina de eventos, reality shows, entre outros assuntos. Não há um tema específico.

O principal objetivo dos famosos da internet é viralizar uma publicação, isto é, fazer com que ela seja compartilhada com o maior número de pessoas possíveis, garantindo muitas curtidas e comentários da sua audiência.

Nesse tipo de situação, o público da página costuma ser bastante diversificado. Você pode encontrar homens e mulheres, pessoas de várias idades e de localidades diferentes.

Uma marca que pretende divulgar produtos do mercado fitness pode até conseguir vendê-los na página de uma celebridade digital. No entanto, o resultado será bem menor se for comparado com profissionais de um determinado nicho, como o Rui Duarte Catana.

A página do modelo português tem como foco a vida saudável. Logo, a maioria das pessoas que seguem o perfil pretende mudar a rotina, treinam em academia ou fazem outro tipo de atividade.

Essas páginas têm fãs engajados que acreditam no conteúdo que é publicado e sempre esperam pela novidade que será compartilhada.

Trabalhe com profissionais colaborativos

O sucesso do marketing de influência depende da boa relação entre empresa e profissional. Uma dica interessante é escolher um especialista que seja criativo e que tenha prazer em ajudar na etapa de criação de conteúdo.

Quando ocorre essa química, o resultado é melhor do que o esperado. Afinal, eles sentem que são responsáveis pelo sucesso da campanha.

Não basta apenas fazer o trabalho de planejamento e produção. Você deve monitorar os resultados com frequência. Assim, consegue entender quais foram as ações que deram certo e quais são aquelas que precisam ser otimizadas. Dessa forma, terá um ROI (Retorno sobre o investimento) cada vez mais positivo.

É importante mostrar ainda para os influenciadores quais são os objetivos que a sua empresa espera alcançar com a parceria. Você deve explicar como o desempenho será medido, facilitando na comunicação e transparência entre as partes.

Após descobrir como planejar uma campanha de natal com influenciadores, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que podem impactar no sucesso do seu negócio.

O post Campanha de Natal com Influenciadores: dicas para a escolha certa apareceu primeiro em Indústria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

Campanha de Natal com Influenciadores: dicas para a escolha certa

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×