Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Marketing Digital para produtos industriais

Marketing Digital Para Produtos Industriais

A Internet oferece muitas oportunidades para você comercializar Seus produtos para clientes em potencial. Embora o marketing tradicional torne difícil restringir seu foco e alcançar as pessoas certas, a segmentação on-line avançada possibilita alcançar os leads mais qualificados para o seu negócio.

Como uma empresa que vende produtos industriais, você provavelmente tem uma ideia clara de quem são seus compradores. O marketing digital permite determinar como esses compradores pesquisam informações on-line e, em seguida, usam esse conhecimento para alcançá-los enquanto procuram informações ativamente.

Com tantos canais e estratégias disponíveis, no entanto, pode ser difícil determinar quais serão mais eficazes para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de marketing.

1. Otimização de mecanismo de busca (SEO)

A otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO , é uma das maneiras mais eficazes de atingir seu público-alvo. SEO é o processo de fazer alterações no seu site com o objetivo de melhorar sua classificação nos resultados de mecanismos de busca como o Google.

Isso é especialmente importante quando você considera que 75% das pessoas não clicam na primeira página dos resultados da pesquisa. Se seu site não aparecer na primeira página, muitos usuários não encontrarão sua empresa ou visitarão seu site. Você perderá leads simplesmente porque seu público-alvo encontra primeiro os sites de seus concorrentes.

SEO envolve otimizar seu site para classificar melhor nos resultados da pesquisa. Existem muitos fatores que podem afetar sua classificação, mas alguns dos mais importantes são palavras-chave, links e experiência do usuário.

1. USE SUAS PALAVRAS-CHAVE EM SUAS PÁGINAS

Quando os usuários buscam informações on-line, eles usam palavras-chave e frases em mecanismos de busca como o Google. Essas palavras-chave e frases descrevem o que precisam e ajudam o Google a determinar quais páginas exibir.

Para atingir seu público-alvo, você precisa determinar quais palavras-chave estão usando para encontrar uma empresa como a sua. Pode ser necessário realizar uma pesquisa de palavras-chave para descobrir as palavras corretas. Em seguida, você pode começar a otimizar seu site para classificar essas palavras-chave.

Se você está tentando classificar uma palavra-chave, é melhor usá-la em suas páginas. Quando o Google rastreia sua página, eles procuram essas palavras-chave para entender sua página.

Você deseja usar essas palavras-chave em seu título, títulos e texto. Isso ajudará você a ter uma classificação melhor para essas palavras-chave específicas. Isso se chama preenchimento de palavras-chave, o que afeta negativamente sua classificação.

Existem dois tipos de palavras-chave usadas pelas empresas. As palavras-chave de cauda curta utilizam apenas uma ou duas palavras, enquanto as palavras-chave de cauda longa usam três ou mais palavras.

É melhor usar palavras-chave de cauda longa porque elas têm menos concorrência. Os usuários estão usando palavras-chave mais específicas para obter os melhores resultados. Ao usar palavras-chave específicas, você atrai leads mais qualificados.

Ao usar suas palavras-chave em sua página, o Google poderá ler melhor seu site e ajudar sua classificação na página.

2. GANHE LINKS DE SITES CONFIÁVEIS

Você pode aumentar seu ranking de SEO ganhando links de sites confiáveis. Estes são conhecidos como backlinks.

Você deseja criar backlinks porque aumenta a credibilidade do seu site. Quando sites respeitáveis ​​vinculam ao seu conteúdo, ele envia ao Google um sinal de que seu site é valioso e autêntico.

A melhor maneira de ouvir backlinks é criando conteúdo. Quando você cria conteúdo, seja um blog ou um vídeo, outros sites podem conferir seu conteúdo. Se eles gostarem, poderão vincular novamente a ele em seu próprio conteúdo.

Backlinks são uma ótima maneira de criar a reputação do seu site. Ao ganhar links de outras empresas, você pode aumentar sua credibilidade e aumentar seu ranking.

3. MELHORE A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

O Google deseja direcionar os usuários para sites que oferecem uma experiência positiva. Ao otimizar seu site para que funcione bem, você pode aumentar sua classificação e manter os usuários em suas páginas por mais tempo.

Um fator importante é a velocidade da página. Os usuários não querem esperar muito tempo para que as páginas sejam carregadas. Portanto, se um site demorar mais de alguns segundos, é provável que ele saia e encontre uma opção melhor.

Quando os usuários saem do site e retornam aos resultados da pesquisa, isso é considerado um “retorno”. Uma alta taxa de rejeição mostra aos mecanismos de pesquisa que os usuários não têm uma experiência positiva em seu site, o que afetará negativamente seus rankings.

Se você não tiver certeza se esse é um problema para o seu site, verifique a velocidade da página com o Google PageSpeed ​​Insights . Esta ferramenta gratuita mostra os tempos médios de carregamento e fornece sugestões sobre como você pode melhorar a velocidade do site.

Outro fator importante é a facilidade de mobilidade. Com tantos usuários realizando pesquisas e navegando na Web em dispositivos móveis, você precisa otimizar seu site. Você deseja fornecer aos usuários móveis a mesma experiência positiva que um usuário de computador.

Os sites projetados apenas para usuários de computadores são geralmente muito difíceis de navegar em smartphones e outros dispositivos.

A melhor maneira de garantir que seu site forneça uma ótima experiência móvel é com design responsivo . Isso permite que seu site se adapte a qualquer tamanho de tela ou navegador, o que cria uma experiência positiva para o usuário, independentemente do projeto em que o usuário visita.

Esses são apenas três dos muitos fatores que o Google leva em consideração ao classificar seu site. Ao otimizar seu site e melhorar sua visibilidade on-line, você poderá se conectar com mais de seu público-alvo e aumentar suas vendas e receitas gerais.

2. Publicidade de pagamento por clique (PPC)

A publicidade de pagamento por clique (PPC) é outra maneira eficaz de alcançar seu público-alvo e atraí-lo para o seu site. Os anúncios PPC aparecem na parte superior dos resultados nos mecanismos de pesquisa como o Google e são colocados pelas palavras-chave ou frases específicas que um usuário pesquisa.

Como o SEO, a execução de uma campanha PPC eficaz requer a seleção das palavras-chave corretas. Você deseja se concentrar em palavras-chave de cauda longa com intenção clara de pesquisa, porque os usuários que pesquisam essas palavras-chave específicas têm muito mais chances de se tornarem leads qualificados.

Para usar anúncios PPC, você precisará determinar quanto está disposto a pagar por cada clique no seu site para cada palavra-chave em sua campanha. O PPC opera em um sistema de lances no qual os anunciantes que desejam pagar mais por qualquer palavra-chave recebem posicionamento acima dos resultados de pesquisa orgânica.

Então, como o nome indica, o anunciante paga apenas o valor do lance quando um usuário clica no anúncio e visita o site. Isso o torna um canal econômico e uma ótima maneira de manter o controle sobre seu orçamento. Você decide com antecedência quanto deseja gastar em sua campanha, para nunca ter que se preocupar em revisar.

Também é importante observar que os visitantes de PPC têm 50% mais chances de comprar do que os visitantes orgânicos. Ao segmentar palavras-chave com intenção clara, você pode concentrar seu orçamento na atração de tráfego com probabilidade de conversão.

Ao utilizar o PPC, você pode anunciar seus produtos diretamente para clientes em potencial interessados. Isso permite que sua empresa gaste seu orçamento de marketing na atração de tráfego de alto valor, tornando-o um canal extremamente econômico.

3. Email marketing

O marketing por email ainda é uma das melhores maneiras de converter membros do seu público-alvo em leads e clientes. De fato, ele tem um ROI em potencial de 4400% – extremamente alto mesmo para os padrões de marketing digital.

Mas alcançar esse tipo de resultado requer uma estratégia detalhada e execução cuidadosa.

O primeiro passo para iniciar uma campanha de email é criar uma lista de assinantes. Você pode fazer isso incluindo formulários de inscrição por email em vários locais no site da empresa, como cabeçalho, cabeçalho, rodapé ou em um pop-up.

A chave aqui é criar sua lista organicamente e nunca comprar listas de e-mail. Isso não atrai leads credíveis para o seu negócio. Em muitos casos, seus e-mails acabam nas pastas de spam dos usuários – e prejudicam suas chances de alcançar os usuários que realmente se inscreveram na sua lista.

Depois de criar sua lista de assinantes de e-mail, você poderá começar a enviar e-mails alinhados com seus objetivos gerais de marketing. Você pode enviar vários tipos de conteúdo, incluindo boletins informativos, links para conteúdo ou anúncios sobre ofertas ou promoções especiais. Esta é uma ótima oportunidade para manter os clientes em potencial interessados ​​informados sobre o seu negócio.

O email é um canal valioso, pois permite que você se concentre nos usuários que já demonstraram interesse em receber notícias da sua empresa. Portanto, em vez de convencê-los a prestar atenção em você, concentre-se em criar e enviar conteúdo que os mova pelo funil de vendas.

Isso também significa que você pode personalizar seus e-mails para o que seus assinantes precisam e segmentar segmentos individuais com base em seus interesses. Quanto mais adequado for um email para os interesses de um assinante, mais eficaz será incentivá-lo a converter.

Você também pode tornar suas campanhas ainda mais eficazes com ferramentas como MyEmailFX . Você pode criar, enviar, automatizar e monitorar seus emails e, em seguida, usar análises internas para ver como as pessoas interagem com eles.

Em seguida, você pode usar esse insight para gerar resultados de email ainda melhores no futuro.

Com a estratégia certa, o email pode ser o canal perfeito para transformar os visitantes do site em clientes valiosos para o seu negócio.

O post Marketing Digital para produtos industriais apareceu primeiro em Indústria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

Marketing Digital para produtos industriais

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×