Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

FEIMAFE 2017 terá a TruLaser 3030 fiber, da TRUMPF, com LiftMaster Compact

A Trumpf leva à FEIMAFE 2017 a máquina a laser 2D TruLaser 3030 fiber. A partir de agora, os usuários têm, efetivamente, o poder de escolha. Lasers de estado sólido, conduzidos por fibra óptica, podem cortar com rapidez e eficiência tanto chapas finas como chapas grossas em aço carbono, bem como processar metais não-ferrosos. Em contraste, o laser de CO2 é adequado como uma ferramenta robusta, ideal em aço inoxidável, alumínio, aço carbono e em todas as espessuras.

Entretanto, a grande possibilidade de escolha oferecida pela TRUMPF não se restringe ao laser. Os usuários podem também eleger a mais alta performance para as suas necessidades, uma vez que a TRUMPF disponibiliza ambos os tipos de laser em qualquer classe de máquina 2D do seu portfólio: a escolha é do cliente. Isto permite aos usuários encontrarem a máquina certa para cada aplicação, além de obterem, assim, o melhor resultado possível, com o menor custo por peça.

A máquina certa para laser de estado sólido

Com potência de laser de 6 kW, a TruLaser 3030 fiber corta espessuras de até 25 mm em aço carbono, 25 mm em aço inoxidável e alumínio, e 10 mm em cobre e latão. Além disso, a unidade de corte processa chapas em todas as espessuras, em todas as aplicações, o que significa que o operador não precisa mudar o cabeçote.

Com estrutura fechada, ultra segura, a máquina é capaz de garantir que nem a menor porção de luz do laser escape. A área de trabalho é claramente visível graças às grandes janelas de segurança, certificadas. Simples e autoexplicativa, ela é operada a partir de um painel giratório, para garantir o conforto do operador. Estas características fazem dela a máquina ideal para fornecedores especializados em chapas finas e aço carbono em todas as espessuras, cujo volume de produção pode ser atendido por uma única máquina.

Outras características técnicas são: curso dos eixos: 3000 mm (X), 1500 mm (Y) e 115 mm (Z), velocidade máxima simultânea dos eixos 140 m/ min, dimensões verticais: 9300 mm (comprimento), 4600 mm (largura), 2200 mm (altura); dimensões perpendiculares: 6500 mm (profundidade), 7600 mm (largura) 2200 mm (altura). Peso: 14000 kg.

A solução certa

Graças ao amplo portfólio e a possibilidade de escolher entre o laser CO2 e o laser de estado sólido em cada classe de máquina, os usuários encontram na TRUMPF a solução certa para as suas necessidades, uma linha completa de produtos e orientação sobre a melhor escolha para cada necessidade de produção, como uma verdadeira consultoria. Além da máquina certa, a TRUMPF também oferece vários componentes de automação, assim como softwares e serviços, assegurando aos usuários uma solução completa, perfeita para suas necessidades.

LiftMaster Compact

Rápida, compacta, expansível

LiftMaster Compact (LMC) carrega e descarrega a máquina automaticamente e de forma totalmente autônoma. Suas dimensões reduzidas e tempo de 65 segundos/ciclo (sem mudança de palete) são projetados para economizar tempo e dinheiro. Conjuntos de ventosas separam a chapa e transfere para o trocador de paletes, imediatamente o sistema de remoção deposita o material cortado sobre a base do conjunto de ventosas. Com a opção do uso do PartMaster integrado ao sistema, as peças e o esqueleto são transportados de uma forma que operador possa remover peças de maneira segura e ergonômica. Outros destaques do LMC  são:

  • Alta produtividade
  • Design compacto
  • Conexão Simples, direto ao sistema de armazenamento
  • Remoção ergonômica das peças
  • Ação totalmente automatizada e sem intervenção do operador.
  • Alto nível de aproveitamento da máquina devido à carga e descarga simultânea
  • Tempo de ciclo mais curto, importante principalmente em corte de nestings rápidos
  • Necessidade de espaço reduzida graças ao design compacto
  • Processo de carga e descarga padronizado e com segurança, sem necessidade de meios auxiliares adicionais
  • A alta precisão de posicionamento da máquina automatizada aumenta a segurança no processamento de todo o sistema
  • A carga e descarga automáticas da máquina poupam o operador
  • Remoção de peças ergonômica por meio do PartMaster
  • Aumento da segurança no trabalho

PartMaster

  • Unidade de separação de peças é um opcional que possibilita transporte rápido e ergonômico
  • Possibilidade de instalação em sistemas já existentes
  • Carro simples e duplo para carga e descarga
  • Sistemas de barra transversal ou correia dentada

Sistemas de armazenagem

  • TruStore
  • Sistemas de depósito grande STOPA

Sobre a TRUMPF

A empresa de alta tecnologia TRUMPF oferece soluções de fabricação nas áreas de máquinas-ferramenta, lasers e eletrônica. Oferece ainda conectividade digital na indústria de transformação através de consultoria, plataforma e software. TRUMPF é uma companhia líder de tecnologia no mercado mundial de máquinas-ferramentas utilizadas no processamento de chapa flexível, e também em lasers industriais. Em 2015/16 a empresa – que tem mais de 11.000 funcionários – alcançou vendas de 2,81 bilhões de euros.

Com mais de 70 subsidiárias, o Grupo TRUMPF está representada em quase todos os países da Europa, Norte e América do Sul e Ásia. Possui instalações de produção na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Áustria, Suíça, Polónia, República Checa, EUA, México, China e Japão. A TRUMPF comemora, em 2017, 36 anos de presença no Brasil.

Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul. Em 2014, a unidade brasileira atingiu o marco de 1500 máquinas vendidas em território nacional.  Para mais informações sobre TRUMPF ir parawww.trumpf.com

As informações são da Assessoria de Imprensa 

O post FEIMAFE 2017 terá a TruLaser 3030 fiber, da TRUMPF, com LiftMaster Compact apareceu primeiro em Industria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

FEIMAFE 2017 terá a TruLaser 3030 fiber, da TRUMPF, com LiftMaster Compact

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×