Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Toshiba aprova venda de parte da divisão de chips

O conselho da Toshiba aprovou nesta sexta-feira planos para tornar seu negócio de chips de memória em uma empresa separada e buscar investimento externo para ele, conforme a companhia busca amenizar o impacto de uma baixa de vários bilhões de dólares em razão de seus negócios nucleares nos EUA.

O movimento será apenas uma das muitas escolhas difíceis que o conglomerado japonês deve fazer, uma vez que os recursos devem cobrir apenas parte da perda decorrente de um negócio de construção de usinas nucleares recentemente adquirido nos EUA – uma cifra que a mídia local colocou em 680 bilhões de ienes (6 bilhões de dólares).

O negócio de chips de memória da Toshiba – o maior produtor de memória flash NAND do mundo depois da Samsung Electronics – é a joia da coroa, responsável pela maior parte de seu lucro operacional.

A Toshiba está procurando vender cerca de 20 por cento por mais de 200 bilhões de ienes e os potenciais investidores incluem empresas de private equity, o parceiro de negócios Western Digital e o Banco de Desenvolvimento do Japão, que é apoiado pelo governo, disseram fontes.

A empresa está se apressando para terminar a venda até o fim do ano financeiro em março.

As informações são do site Exame 

O post Toshiba Aprova Venda de parte da divisão de chips apareceu primeiro em Industria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

Toshiba aprova venda de parte da divisão de chips

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×