Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Empresas brasileiras participarão de feira de processamento de carnes nos EUA

O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS) e o Brazilian Pharma Solutions (BPS) estarão juntos na International Production of Processing Expo – IPPE 2017, que será realizada de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, em Atlanta, nos EUA. Trata-se de uma parceria firmada entre Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex—Brasil) com as associações brasileiras da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), pela qual os dois projetos setoriais, criados para estimular as exportações brasileiras de seus respectivos produtos, ocuparão o mesmo pavilhão em uma das maiores feiras mundiais de processamento de carnes e alimentos balanceados.

Representando a indústria de máquinas e equipamentos, participarão da IPPE 2017 as empresas Ferraz Máquinas e Engenharia, Fornari Indústria, Gallus Indústria e Comércio, Geave Tecnologia e Edege Equipamentos Agropecuários, membros do Programa Brazil Machinery Solutions. Já as companhias Biovet, Farmabase e Vaccinar, que fazem parte do Programa Brazilian Pharma Solutions, representarão os setores de medicamentos, nutrição animal, saneantes e vacinas.

“A participação conjunta é bastante interessante e fortalece os dois setores, já consolidados nesse mercado”, ressalta a responsável pela Divisão de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes. De acordo com a executiva, no período de janeiro a outubro de 2016, o Brasil registrou exportações na ordem de US$ 380 milhões em máquinas e equipamentos para a indústria alimentícia “Os principais destinos de exportação desses produtos foram China, Argentina, Estados Unidos, Paraguai e México”, completa ela.

A participação das entidades no pavilhão brasileiro conta com o apoio do Setor de Promoção Comercial (SECOM) do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, que estará promovendo reuniões entre as fabricantes brasileiras e potenciais importadores durante todo o período da feira. A IPPE 2017 espera reunir mais de 1.300 expositores de 150 países e receber 30 mil visitantes em Atlanta.

As informações são do site ExportNews 

O post Empresas brasileiras participarão de feira de processamento de carnes nos EUA apareceu primeiro em Industria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

Empresas brasileiras participarão de feira de processamento de carnes nos EUA

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×