Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ACERTANDO O ALVO DE OLHOS VENDADOS

ACERTANDO O Alvo DE OLHOS VENDADOS

Já postei uma mensagem semelhante no passado e volto a fazê-lo para reforçar a ideia de que precisamos ter o nosso alvo bem definido.

Na época postei a Metáfora "Saiba o que deseja atingir" do Paulo Coelho:

O yogue Raman era um verdadeiro mestre na arte do arco e flecha. Certa manhã, ele convidou seu discípulo mais querido para assistir uma demonstração do seu talento. O discípulo já vira aquilo mais de cem vezes, mas, mesmo assim, resolveu obedecer ao mestre.

Foram para o bosque ao lado do mosteiro: ao chegarem diante de um belo carvalho, Raman pegou uma das flores que trazia em seu colar, e a colocou um dos ramos da árvore.
Em seguida, abriu seu alforje, e retirou três objetos: seu magnífico arco de madeira preciosa, uma flecha, e um lenço branco, bordado com desenhos em lilás.
O yogue então posicionou-se a uma distância de cem passos do local onde havia colocado a flor. De frente para o seu alvo, pediu que seu discípulo o vendasse com o lenço bordado.
O discípulo fez o que o mestre ordenara.

"Quantas vezes você já me viu praticar o nobre a antigo esporte do arco e flecha?" perguntou. "Todos os dias", respondeu o discípulo. "E sempre o vi acertar na rosa, a uma distância de trezentos passos". Com Seus olhos cobertos pelo lenço, o yogue Raman firmou os seus pés na terra, distendeu o arco com toda a sua energia – apontando na direção da rosa colocada num dos ramos do carvalho – e disparou.
A flecha cortou o ar, provocando um ruído agudo, mas nem sequer atingiu a árvore, errando o alvo por uma distância constrangedora.

"Acertei? "Disse Raman, retirando o lenço que cobria seus olhos. "O senhor errou – e por uma grande margem" respondeu o discípulo. "Achei que ia mostrar-me o poder do pensamento, e sua capacidade de fazer mágicas".

"Eu lhe dei a lição mais importante sobre o poder do pensamento", respondeu Raman. "Quando desejar uma coisa concentre-se apenas nela: ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver".

Meus amigos, o Varejo mudou muito de uns anos para cá; mais Tecnologia, mais Sistemas de Gestão, infinidades de Cursos visando a melhoria de resultados MAS... infelizmente encontro muitos supermercados que têm o sistema implantado somente para poder passar os produtos pelos caixas.

Algumas empresas de tecnologia têm vendidos e implantados seus Erp's e não têm a preocupação de ensinar e acompanhar a utilização das informações disponíveis, corrigindo essas distorções.

Vejo várias lojas que não tem as informações básicas e primárias para acompanhar seus resultados como por exemplo Vendas, Margens, Giro de Estoques e etc.

Na minha opinião, a empresa de sistema que vende seu Erp, tem a obrigação de implantar, treinar e acompanhar a utilização do sistema e alertar seus clientes quando houver problemas citados acima.

Para enfrentar o difícil mercado em que atuamos, temos que ter todas as informações necessárias, NA HORA; se não temos, precisamos cobrar os responsáveis das empresas para resolverem os problemas o mais rápido possível e se necessário, providenciar treinamentos das pessoas envolvidas.

Infelizmente essa é uma realidade que acontece em muitas e muitas empresas e com essa situação, os RESULTADOS ACONTECEM; NÃO SÃO PLANEJADOS.

Essas empresas estão "OPERANDO COM AS VENDAS NOS OLHOS" comprometendo o futuro de seus supermercados. Se os problemas não forem resolvidos imediatamente, só restará "Culpar a Crise".

Nelson Alexandre:.
" Deus não fará nada na sua vida sem a sua cooperação! Não adianta oração quando se tem de agir! "


This post first appeared on COOPERATIVA DE IDÉIAS / Nelson Alexandre:., please read the originial post: here

Share the post

ACERTANDO O ALVO DE OLHOS VENDADOS

×

Subscribe to Cooperativa De IdÉias / Nelson Alexandre:.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×