Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O PEQUENO PRÍNCIPE



Le Petit Prince, também conhecido como O Principezinho ou O Pequeno Príncipe é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry.
Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, 'O Pequeno Príncipe' tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, 'O Pequeno Príncipe' se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças. É, na verdade, uma ode à infância, uma delicada viagem a esse planeta que aos poucos abandonamos, vivendo em prol das nossas vaidades, vícios, obrigações, números e demais coisas 'sérias e importantes'. Deixe-se conquistar pela fábula atemporal de Antoine de Saint-Exupéry e acompanhe o pequeno príncipe em sua jornada rumo ao nosso planeta. Lembre-se apenas de fechar um pouco os olhos e abrir bem o coração. Pois o essencial, como nos têm ensinado o pequeno príncipe e sua amiga raposa, por mais de setenta anos, é invisível aos olhos. Vejam uma das muitas lindas frases desse livro que recomendo a quem ainda não leu:
“O essencial é invisível aos olhos, e só se vê bem com o coração.”
Uma das frases mais conhecidas de Antoine de Saint-Exupery e talvez, a mais verdadeira. O melhor de um amor, de uma viagem, de um encontro ou de um presente não é o que transmite aos outros, mas o quanto nos toca o coração.
Amores não se tornam mais verdadeiros quando atestados em contratos; Viagens não são mais incríveis pela quantidade de fotos que foram tiradas. Amizades não são mais honestas quando os envolvidos se falam todos os dias.
O essencial a gente sente e, ao sentir, a gente sabe. :)



This post first appeared on COOPERATIVA DE IDÉIAS / Nelson Alexandre:., please read the originial post: here

Share the post

O PEQUENO PRÍNCIPE

×

Subscribe to Cooperativa De IdÉias / Nelson Alexandre:.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×