Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 ferramentas de marketing digital essenciais para quem quer vender mais

A internet veio para revolucionar o mundo, e com ela, as funções empresariais como o Marketing e vendas se tornaram muito mais competitivas.

Nesse sentido, o Marketing Digital conta com objetivos como atrair mais clientes, aumentar as vendas, melhorar o posicionamento da empresa, e claro, trazer mais lucros.

Sendo assim, listamos aqui quatro ferramentas de marketing digital que irão transformar o seu negócio e aumentar as suas vendas.

De fato, o marketing digital vem tomando conta das empresas, e de acordo com o relatório The CMO Survey, os investimentos aumentaram cerca de 14,7%.

Essa estatística se dá pela promessa de aumentar as vendas, trazer mais lucro e claro, elevar a empresa para o nível global, por meio da internet.

A seguir, trouxemos 4 (quatro) ferramentas e as formas de aplicá-las em seu negócio.

Google Ads

Uma das ferramentas de marketing digital que são essenciais para quem quer vender mais é o Google Ads, que é uma ferramenta voltada para a criação de campanhas e investimentos em tráfego pago.

Sendo assim, o tráfego pago pode ser voltado para o crescimento do seu site, atraindo os usuários até você, já que os resultados de anúncios aparecem nas primeiras posições do Google.

Vamos dar um exemplo prático: digamos que você possui uma empresa que vende planos de saúde, e deseja atrair o público para o seu site.

Assim, você irá criar a sua campanha online, configurando-a de acordo com os seus objetivos de marketing e público-alvo.

Dessa forma, quando o seu público buscar pela expressão melhores operadoras de saúde, por exemplo, você aparecerá entre os primeiros resultados de busca no Google, o que lhe dá uma grande vantagem frente aos concorrentes.

Google Meu Negócio

Outra ferramenta do Google que pode elevar o seu negócio, principalmente se você possui um negócio local e deseja alavancar as suas estratégias, é o Google Meu Negócio.

De maneira muito simples, o Google Meu Negócio é um espaço onde você cria o perfil da sua empresa, incluindo informações importantes como localização no Google Maps, produtos ou serviços oferecidos, promoções, horário de funcionamento e as avaliações das pessoas que já passaram pela sua empresa.

Uma das vantagens dessa ferramenta é que você pode ser encontrado no Google e dentro do próprio Google Maps, já que ao abrir o mapa e buscar por empresas do mesmo segmento que o seu, as pessoas poderão encontrá-lo.

Podemos citar como exemplo de empresas as lanchonetes e pizzarias locais, que se cadastram no Google Meu Negócio, criando o perfil da empresa.

Assim, sempre que alguém buscar por lanchonete ou pizzaria, você irá aparecer entre os resultados, o que é excelente para construir uma presença digital.

WordPress

Uma ferramenta bastante utilizada nas estratégias de marketing digital é o WordPress, que é um dos CMS mais populares pelas suas diversas funções, ferramentas e plugins, garantindo que todo o conteúdo seja otimizado, facilitando assim o ranqueamento.

Com ele, você pode criar blogs, sites, portfólios e e-commerces, abrindo várias portas e criando possibilidades no marketing digital.

Assim, você pode utilizá-lo em qualquer que seja o nicho de atuação, seja educação, desenvolvimento pessoal, beleza, vestuário, moda, dentre outros.

O mais importante é que você produza conteúdo estratégico, constante e relevante para o seu público, atraindo o público e criando autoridade no seu nicho de atuação, facilitando a jornada do cliente, induzindo-o a partir das estratégias de marketing de conteúdo.

MailChimp

Também podemos citar como ferramenta de marketing que pode ser utilizada para vender mais as ferramentas de disparo de e-mail marketing, e uma das mais comuns no mercado é o MailChimp.

Na prática, o MailChimp realiza a criação das listas de e-mail marketing e os disparos, automatizando esse processo de marketing.

O e-mail marketing é bastante vantajoso para as empresas que desejam vender mais, seja por meio de promoções, e-mails com campanhas de vendas, informações e fluxo de nutrição, fidelizando o cliente e garantindo que ele realize a compra em sua empresa.

Um dos maiores exemplos de sucesso do e-mail marketing são as estratégias utilizadas pelos infoprodutores nos lançamentos de cursos e produtos digitais.

Dessa forma, os e-mails são disparados com base no interesse e no comportamento do consumidor, direcionados com base em cada tipo de cliente, com o objetivo de converter os leads em clientes.

Texto de Jeniffer Elaina

O post 4 ferramentas de marketing digital essenciais para quem quer vender mais apareceu primeiro em AulaPlus - Empreendedorismo e Negócios Digitais.



This post first appeared on AulaPlus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais, please read the originial post: here

Share the post

4 ferramentas de marketing digital essenciais para quem quer vender mais

×

Subscribe to Aulaplus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×