Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como captar leads com o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que está sendo usada pelas empresas ganharem visibilidade e impulsionarem as vendas. Ela traz resultados positivos e a cada dia é aperfeiçoada.

Hoje, sabendo que os consumidores não esperam que os produtos cheguem até eles, as empresas passaram a investir em estratégias eficazes. Como a iniciativa para pesquisar produtos e serviços partem dos clientes, isso tornou possível Captar Leads com o marketing de conteúdo.

Mas, para que se tenha bons resultados é necessário usar as estratégias certas. Veja o que pode ser feito.

Ter um conteúdo que resolva problemas

Os leads têm suas dores, eles precisam encontrar soluções para seus problemas. Pode ser algo simples como trocar uma lâmpada até situações mais complexas.

Ao disponibilizar determinado conteúdo com a finalidade de atrair leads, a empresa precisa conhecer quem são as pessoas para oferecer exatamente o que elas precisam. É necessário ensinar a resolver problemas ou, pelo menos, apontar o caminho para que elas saibam o que fazer.

Quanto mais soluções apresentar, mais ganhará a confiança dos leitores. Eles vão querer os produtos da empresa e fornecer os dados não será um problema.

Incluir CTA no conteúdo

O conteúdo precisa ter uma estratégia, ele não pode ser produzido aleatoriamente.

Uma das maneiras de conseguir gerar leads com o marketing de conteúdo é incluindo CTAs. Essas pequenas ações vão direcionar o cliente para onde deseja.

É preciso lembrar que muitos deles ainda não estão prontos para fazer uma compra, mas, podem fornecer dados em troca de algo ou até mesmo de uma oferta que desperte o interesse.

A ideia é conduzir a audiência para o fundo do funil, incluindo CTAs que façam isso. É claro que alguns deles podem gerar leads, como disponibilizar conteúdo em troca de informações de contato.

É claro que a ação não pode parecer algo forçado. Ela deve ser um convite tentador a fazer alguma coisa, mas isso deve ser incluída sutilmente.

Faça questionários para captar leads com o marketing de conteúdo

Essa é uma estratégia que chama a atenção, pois, as pessoas estão interessadas em saber mais sobre elas mesmas e o que os outros pensam.

Os questionários sempre atraem a atenção, pois ao final, costumam fornecer um resultado. Por exemplo, um site que vende seguros, pode disponibilizar um questionário para saber quais são as melhores coberturas ao contratar um produto. Como resultado apresenta as informações e ainda as seguradoras mais confiáveis.

A pessoa preenche o formulário e para receber o resultado precisa fornecer alguns dados. Como ela tem interesse na informação, passará os dados facilmente e ajudará a gerar leads.

Use o SEO de cauda longa

A palavra-chave é essencial para captar leads com o marketing de conteúdo. Quando se usa as de cauda curta, é comum falar de um assunto mais genérico que atrai um público maior. Essa estratégia gera mais concorrência nos buscadores, já que a palavra é mais comum nos conteúdos.

Ao trabalhar com a cauda longa está focando em algo bastante específico, por isso, quem fizer uma busca sabe o que deseja. Nesse caso é mais fácil atrair as pessoas certas com o uso da estratégia certa.

Esse público muitas vezes já está no meio ou no fundo do funil para fazer uma pesquisa mais aprofundada. As chances de conseguir gerar um lead com ele e convertê-lo são muito maiores.

Recorra ao webinar

Quando falamos em marketing de conteúdo não podemos nos ater apenas ao conteúdo escrito. Existem muitas formas de fazer isso.

O conteúdo audiovisual é um que tem grande alcance e por combinar áudio e visual acaba sendo atrativo.

E tem também o webinar que pode ser gravado ou ao vivo e abordar um assunto específico que seja e interesse da pessoa. Para que ela possa participar basta solicitar os dados e assim terá a geração de leads.

Entretanto, é preciso ter atenção com a divulgação. Sem que ela ocorra as pessoas não saberão que ele ocorrerá e a estratégia não terá sucesso. Portanto, além de conteúdo é preciso apostar na boa divulgação.

Produza infográfico

O infográfico é fácil de ler, chama a atenção, combina imagens com texto e reúne dados interessantes. Tudo isso faz com que ele seja bem aceito.

É possível disponibilizar alguns infográficos nos artigos do blog para despertar o interesse. Outros podem ser usados para captar leads com o marketing de conteúdo, sendo algo mais restrito ou uma oferta personalizada.

Outra estratégia, que nesse caso gera leads de forma indireta, é permitir o compartilhamento. Fazendo isso será possível ter um alcance de um público maior. Esse pode se interessar, acessar a sua página e se tornar um lead.

Existem diferentes maneiras de captar leads com o marketing de conteúdo. Em todos os casos é preciso investir em um material de qualidade para conseguir um bom retorno.

Por: Jeniffer Elaina, do site SeguroAuto.org

O post Como captar leads com o marketing de conteúdo apareceu primeiro em AulaPlus - Marketing e Negócios Digitais.



This post first appeared on AulaPlus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais, please read the originial post: here

Share the post

Como captar leads com o marketing de conteúdo

×

Subscribe to Aulaplus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×