Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Substituir a bateria do seu carro elétrico em 15 minutos com a Tesla

A pensar no futuro, a Tesla, registou uma importante patente de um sistema de substituição de baterias que permite substituir baterias em apenas 15 minutos, de qualquer um dos seus automóveis elétricos.

Desta forma, ao patentear este sistema com vista o futuro, a empresa não corre o risco de ver a sua ideia replicada pela concorrência. Cada vez mais vai existir novas empresas atuar no mercado dos automóveis elétricos e, por isso mesmo, a Tesla quer garantir a continuação do topo neste segmento.

Neste sistema que a Tesla desenvolveu e patenteou, entra um dispositivo que terá a finalidade de levantar o automóvel, assim rapidamente será possível aceder à zona onde as baterias são guardadas.

Basicamente a Tesla pretende otimizar todo o processo que a troca de baterias implica, utilizando um dispositivo não totalmente inovador mas que permita agilizar todo o processo para uns meros 15 minutos. Acreditamos que brevemente teremos mais informações sobre este sistema, como também as primeiras implementações.

Esquema da patente da Tesla

Atualmente, a Testa é a empresa que se destaca mais no segmento dos automóveis elétricos, muito por mérito  de toda a sua investigação e inovação em tecnologia. Já muito recentemente a Tesla tinha surpreendido meio mundo ao apresentar um camião elétrico – Tesla Semi – com uma excelente autonomia.

Este camião elétrico é equipado com quatro motores independentes, e possui uma autonomia entre 500 a 800 quilómetros. Velocidade também não é problema, visto que este camião elétrico atinge os 96 km/h em 5 segundos (sem carga, com carga a mesma velocidade é atingida em 20 segundos).

Artigo Substituir a bateria do Seu Carro elétrico em 15 minutos com a Tesla publicado em Notícias e empregos sobre Energias Renováveis.



This post first appeared on Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis, please read the originial post: here

Share the post

Substituir a bateria do seu carro elétrico em 15 minutos com a Tesla

×

Subscribe to Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×