Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Diferenças entre seguidores solares de eixo único e eixo duplo

No mercado atual vai encontrar dois tipos de seguidores solares, os de Eixo único e os de eixo duplo, saiba quais as vantagens e desvantagens dos dois tipos de seguidores solares.

Os seguidores de eixo único seguem o sol de este a oeste tendo como base um único ponto de referência. Os seguidores de eixo duplo rastreiam o sol de este a oeste e de norte a sul.

Os seguidores solares de eixo duplo têm um design mais complexo, usando motores e sensores adicionais para rastrear o sol. Estes seguidores de eixo duplo usam também um “sensor olho” que segue visualmente o sol, enquanto que os seguidores de eixo único fazem o seguimento usando um padrão pré-estabelecido baseado no tempo e época do ano.

Num dia com nuvens vai encontrar seguidores de eixo duplo a apontar para vários locais do céu ao contrário dos seguidores de eixo único que vão estar a apontar para onde supostamente o sol deveria estar. Isto elimina quaisquer movimentos de rastreio desnecessários que só resultam num desgaste adicional, e têm como consequência perda de energia.

Saiba mais sobre os sistemas seguidores solares fotovoltaicos.

A empresa Strathcona Solar utiliza exclusivamente o seguidor solar Lorentz com sistema de eixo único. Isto por varias razões que vamos passar a explicar:

Primeiro vamos ver as caraterísticas de cada sistema de seguimento solar:

Seguidores solares de eixo único

  • Seguem o sol de este a oeste tendo como base um único
  • Aumentam o rendimento do sistema até mais 34%
  • Simples e com design eficaz
  • Pouca manutenção
  • Baixo custo comparando os de eixo duplo
  • Poucas avarias no sistema

Seguidores solares de eixo duplo

  • Seguem o sol de este a oeste e de norte a sul tendo como base dois pontos
  • Aumentam o rendimento do sistema até mais 37%
  • Design complexo com mais motores e sensores
  • Maior necessidade de manutenção
  • Custos mais elevados e mais tempo de instalação
  • Tem mais pontos de falhas

Resumindo e concluindo, qual o melhor sistema para tracking solar?

Os estudos demonstram que os seguidores de eixo duplo apenas têm um aumento de rendimento de 3% face aos de eixo único. E ainda têm um custo de aquisição maior, requerem mais manutenção, e têm um índice de possível falha superior fazendo deles menos produtivos a longo prazo.

O Dr. David Lubitz, Professor Assistente na University of Guelph, School of Engineering estudou 217 seguidores solares ao longo de todo o norte da América e escreveu um artigo cientifico sobre isso.

Ele descobriu que o ganho de eficiência dos seguidores de eixo duplo comparado com os de eixo único é muito pouca ou mesmo insignificante, cerca de 3 a 4%. Por isso caso esteja a pensar adquirir seguidor solar, os de eixo único podem e devem ser considerados como a melhor opção.

Artigo Diferenças entre seguidores solares de eixo único e eixo duplo publicado em Notícias e empregos sobre Energias Renováveis.



This post first appeared on Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis, please read the originial post: here

Share the post

Diferenças entre seguidores solares de eixo único e eixo duplo

×

Subscribe to Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×