Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Internet das Coisas (IoT): uma oportunidade no mercado

Revolução tecnológica. Esse conceito não é tão recente assim. Ou seja, há um bom tempo se fala sobre isso e em como ela mudaria as formas como nós vivemos, conversamos e interagimos com o mundo. E seja como for, essa realidade já faz parte do nosso dia a dia. A Revolução Tecnológica já aconteceu, e trouxe diversas novidades para a nossa vida. Entre essas novidades, está a a Internet of Things (IoT, ou Internet das Coisas). Ela surge com o avanço da internet e da presença da mesma em nossas vidas, além do surgimento e evolução dos dispositivos móveis de conexão.

Em resumo, caso você não saiba ainda o que é a IoT, podemos defini-la como sendo a comunicação entre objetos físicos que permanecem conectados e a sua interação com os usuários, que é feita por meio de sensores inteligentes e softwares de transmissão de dados em redes

Nesse ínterim, a Internet Das Coisas vem oferecendo diversas oportunidades para o universo do marketing digital. Sobretudo, é necessário conhecer essas oportunidades para aproveitá-las e melhorar os resultados do seu negócio.

As oportunidades da Internet das Coisas: dados, conectividade e busca por voz

Antes de mais nada, a Internet of things vem abrindo, aos poucos, um leque de oportunidades para estratégias de marketing digital. Ou seja, a ideia da utilização da IoT no marketing é uma evolução que precisa ser levada em consideração.

Conectividade ou hiperconectividade?

A IoT aumentou a conectividade entre as pessoas e os aparelhos tecnológicos. Celulares, assistentes virtuais, televisões e até mesmo eletrodomésticos estão conectados com a internet.

Esse aumento de conexão entre tecnologia e seres humanos demonstra o quanto as marcas precisam estar presentes em diversos canais. Ou seja, essa é a oportunidade de investir em estratégias 360º, omnichannel, que conversem com diversos canais e levem as marcas a estarem presentes em diversos locais, para marcar presença no cotidiano das pessoas.

O aumento da conexão gera diversos insights para a divulgação da marca e a elaboração de novas estratégias. Mas, além disso, essa hiperconectividade gera algo precioso para as estratégias de comunicação: um aumento na geração de Dados.

Dados: o ouro do século

Em primeiro lugar, essa talvez seja a maior das oportunidades oferecidas pela IoT: a geração de dados.

Com o aumento da conexão, surgem mais informações, o que pode gerar mais dados no momento da criação da estratégia para a comunicação.

Hoje em dia, existem diversas formas de coletar dados dos usuários em rede. Mas com a IoT, conseguimos coletar muitos dados referentes ao comportamento diário de cada consumidor. 

A Internet das Coisas traz essa grande massa de informações sobre os usuários. Esses dados transformam as estratégias de negócio das empresas e até mesmo provocar uma revolução no mercado. 

O poder da voz

Não é de hoje que a voz vem ganhando destaque quando o assunto é tecnologia. Assistentes virtuais por voz, audio marketing, entre outras tendências estão se consolidando no mercado. A busca por voz é uma delas!

E essa tendência se liga direto com o IoT. 

Os comandos por voz, hoje, são essenciais para quase todos os aparatos eletrônicos. Assistentes pessoais como a Alexa, a Siri ou a do Google, até mesmo outros objetos que já fazem uso da tecnologia de busca por voz, como as televisões, já fazem parte dessa realidade.

As marcas, portanto, devem estar atentas a como isso muda a forma como se divulgam produtos e serviços. 

Planos de SEO, o comportamento do consumidor na internet, a forma como ele interage com o conteúdo das marca. Tudo isso muda com a maior utilização da voz.

Essa é uma oportunidade de rever os planos de negócio e utilizar a IoT a seu favor.

Como aproveitar as oportunidades da Internet das Coisas?

A chave para tornar as estratégias ainda mais ricas e as oportunidades geradas pelo IoT são os dados. Ou seja, o que torna a resposta para essa pergunta meio óbvia: invista em tecnologia para conseguir aproveitar os dados dos usuários. 

Uma das maneiras de tornar isso possível é apostar em softwares que utilizam a inteligência artificial para coletar e analisar dados dos mais variados canais. No caso do telefone, por exemplo, o Phonetrack tem a solução ideal para tornar as suas estratégias ainda mais eficientes.


Com a PhoneTrack você pode mensurar melhor as campanhas e incluir dados de voz. Conheça o Analytics das ligações:

COMECE AGORA

Estamos em uma fase muito importante da revolução tecnológica, em que as marcas precisam considerar novas estratégias para aumentar os resultados. E aí, a sua estratégia já está pronta para isso?

Continue lendo nosso blog para mais análises sobre como você pode aproveitar melhor os dados gerados pelos usuários nas suas ações de marketing.

O post Internet das Coisas (IoT): uma oportunidade no mercado apareceu primeiro em PhoneTrack.



This post first appeared on PhoneTrack - Call Tracking Inteligente, please read the originial post: here

Share the post

Internet das Coisas (IoT): uma oportunidade no mercado

×

Subscribe to Phonetrack - Call Tracking Inteligente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×