Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

6 argumentos para convencer o gestor de marketing a investir no Call Tracking

Os gurus do Marketing acreditam que o melhor caminho para atingir resultados mais exitosos é ser uma empresa omnichannel, oferecendo ao público uma jornada pelos vários canais de comunicação que a empresa possa dispor, inclusive por telefone.

Desse modo o call Tracking surge como uma tecnologia que otimiza a aplicação do telefone no planejamento de marketing digital, incluindo o canal de comunicação como estratégico na conversão de lead.

Para isso, o call tracking monitora e mensura as ligações, gerando Dados para insights de novas ações de marketing, investimento em mídia e de formatos de anúncios que melhor convertem leads.

Se você já está convencido de que é hora do seu banco contratar call tracking para aproveitar todas as vantagens dessa tecnologia no marketing e vendas da instituição, então, vamos trazer seis dicas para convencer o gestor a contar com a tecnologia. Assim, vai ser mais fácil melhorar a performance do atendimento no canal telefônico e como aproveitar melhor os leads telefônicos.


Faça o quiz “O seu banco sabe dar voz aos resultados das ligações telefônicas?”

FAÇA O QUIZ

1. Aumenta o ROI

Levante dados que revelem como está o status da empresa em relação aos leads telefônicos. Apresente as taxas de ligações por mês, cruzando com o número de conversão e, principalmente, o retorno por investimento nesse setor.

Em seguida, compare com dados de empresas que utilizam o call tracking como recurso que não só monitora a origem das ligações como analisa, indicando pontos fracos e fortes no atendimento que atualmente a empresa executa. Certamente, os resultados encontrados, por mais que não sejam precisos, irão demonstrar que com um software de call tracking é possível melhorar a performance da empresa e aumentar o ROI no atendimento e nos canais online e offline que direcionam para o contato telefônico.

2. Torna o Marketing mais eficiente

Uma importante trend para o marketing de bancos em 2021 é a utilização de AI para entender o comportamento dos seus clientes. O call tracking conta com a feature do speech analytics que ajuda a compreender mais sobre o que deseja o cliente que é atendimento pela empresa por telefone.

Dessa forma, convença o gestor sobre os indicadores que o call tracking, assim como a sua aplicabilidade dentro do processo de marketing.

Por exemplo: com o call tracking, é possível descobrir quais campanhas estão gerando leads telefônicos ou não. Ou seja, com esse diagnóstico, é possível tomar decisões futuras mais inteligentes e eficazes, conhecendo melhor quais canais investir e como investir, obtendo o maior número de ligações a partir desse trabalho de otimização da campanha baseado nos dados que a ferramenta vai fornecer.


Baixe o Guia Completo do Speech Analytics e saiba como aproveitar a tecnologia para gerar mais valor em marketing e vendas do seu banco.

BAIXE O GUIA DE SPEECH ANALYTICS

3. Melhora a jornada do cliente

Com os dados sobre o comportamento de consumo do público que o call tracking entrega, o marketing pode criar conteúdos com argumentos estratégicos para outros canais, como o facebook ads ou google ads.

Desse modo, a jornada do cliente não será encerrada com o telefonema. Ele ainda será impactado pela campanha em outros meios que consome, dentro de uma abordagem que o agrade e o faça continuar consumindo aquele conteúdo/produto/serviço.

4. Personaliza a experiência do usuário

Dentro do que chamamos de jornada do cliente está a experiência que pode encurtar ou aumentar a jornada de acordo com o tipo de atendimento que ele vivencia. Portanto, quanto mais personalizada e alinhada com as dores e necessidades dele maior é a chance de ele permanecer atento à abordagem, manter-se na ligação. 

Como o call tracking mapeia dados de geolocalização, permanência, palavras-chaves utilizadas na ligação etc, é possível criar uma abordagem com a equipe de atendimento para padronizar e ao mesmo tempo humanizar e personalizar mais o atendimento quando o cliente ligar para a empresa.

5. Otimiza o atendimento telefônico

O software não substitui o atendimento humano. Pelo contrário, ele aprimora. Com os dados que ele levanta, há a possibilidade de se treinar a equipe de atendimento, melhorando a performance do núcleo, tendo como resultado mais leads convertendo-se em clientes, sem desistir da ligação porque ficou muito tempo em espera ou porque não teve suas dores compreendidas. 

A partir dos dados do call tracking pode-se criar um script de abordagem, como já mencionado, onde o atendimento saberá exatamente em quais momentos deve tratar de tais assuntos, inclusive, a oferta do produto ou serviço, sem parecer mecanicista para o interlocutor. Isso também faz aumentar a produtividade do setor de atendimento.

6. Ajuda na segmentação de público

O software de call tracking permite ainda que os dados sejam analisados em plataformas de web analytics como a do Google. Ao integrar tais dados, o setor de marketing terá uma visão geral e também minuciosa da campanha, revelando detalhes do comportamento do público, como palavras-chave de maior desempenho, canais de acesso, horários etc.

A partir disso, pode-se dividir o público em subgrupos trabalhando com uma abordagem de forma segmentada e distinta para cada um, posto que o resultado do call tracking apontará vários dados que podem ser usados nesses grupos menores de maneira mais eficaz, seja na linguagem ou no approach empregados. A vantagem de trabalhar com subgrupos de clientes é que se tem um perfil bem mais definido e preciso com maior probabilidade de conversão.

Resumindo…

Podemos perceber que todos esses elementos não só melhoram as ações e entregas do marketing como otimizam o desempenho da empresa como um todo. Aumentar a conversão de leads, significa aumentar o faturamento da empresa. Isso aqui é um argumento importante para convencer o gestor a contratar call tracking. O marketing, por sua vez, terá participação direta nesse resultado e poderá trabalhar de forma mais integrada com o setor de vendas. 

Todos ganham com esse investimento. Para isso, é necessário buscar uma empresa que tenha expertise no mercado de call tracking e atenda empresa do seu segmento de atuação, assim ela poderá indicar dados de como o call tracking é usado em empresas concorrentes.

Ainda tem dúvidas sobre como convencer seu gestor a contratar call tracking? Confira quais são os benefícios dos recursos PhoneTrack em sua instituição financeira.

O post 6 argumentos para convencer o gestor de marketing a investir no Call Tracking apareceu primeiro em PhoneTrack.



This post first appeared on PhoneTrack - Call Tracking Inteligente, please read the originial post: here

Share the post

6 argumentos para convencer o gestor de marketing a investir no Call Tracking

×

Subscribe to Phonetrack - Call Tracking Inteligente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×