Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Computação em nuvem: 5 benefícios para agências

Antes de mais nada, computação em Nuvem não é uma nuvem passageira. É por isso que grandes agências de comunicação, marketing e performance, estão incluindo o cloud computing em suas rotinas. Dessa forma, todos podem acessar documentos, dados, entre outras informações, de qualquer lugar do mundo.

Mas se você ainda não sabe como isso pode ser eficaz para as agências, sem problemas! Vamos te explicar.

Primeiro, o que é a computação em nuvem?

Em primeiro lugar, se você ainda não sabe o que é computação em nuvem, pode ser que esteja usando um guarda-chuva ao invés de se molhar nas águas da mudança que essa nuvem vem trazendo para o dia a dia de trabalho.

Mas sem problemas! Seja como for, nunca é tarde para se aproveitar das facilidades e benefícios da tecnologia. E com a computação em nuvem isso não seria diferente. Os benefícios são muitos, mas antes de entrarmos nesse ponto, que tal entender um pouco mais sobre o que é o cloud computing?


Veja o potencial da voz no telefone e todos os dados que podemos entregar. Conheça nosso diagnóstico das ligações e os benefícios dos dados de voz:

ACESSE AGORA

Em resumo, a computação em nuvem (também conhecida como “cloud computing”) é um sistema que concentra diversos computadores. Eles têm grande capacidade de armazenamento e processamento, além de possuir servidores compartilhados e interligados através da internet.

Assim, empresas que trabalham com a computação em nuvem possuem sistemas de segurança fortes, garantindo que todas as informações fiquem armazenadas sem riscos.

Quais são os benefícios da Computação em nuvem para as agências de comunicação, marketing e performance?

Agora que você já descobriu o que é o cloud computing, chegou a hora de visualizar os principais benefícios para as agências apostarem em serviços que garantem a computação em nuvem.

1. Capacidade de acessar de qualquer lugar

Como mencionado anteriormente, uma das principais vantagens na utilização da computação em nuvem está na capacidade de acessar dados, documentos, informações gerais, de qualquer lugar do mundo.

Isso é muito importante para as agências. Afinal, já imaginou se você está em uma reunião presencial com o cliente e percebe que esqueceu determinado arquivo em outro computador? 

Com o armazenamento em nuvem isso é facilmente resolvido, já que os arquivos são acessados de qualquer lugar.


O Call Tracking revoluciona as entregas de mídia da agência e traz muitos dados estratégicos. Baixe o nosso guia gratuito sobre Call Tracking:

ACESSE AGORA

2. Facilitando o dia a dia das agências

O cloud computing proporciona muito mais facilidade ao dia a dia, visto que todos os colaboradores (com seus devidos acessos) podem acessar as plataformas facilmente. Dessa forma, a rotina de trabalho se torna muito mais fluida. 

3. Mais segurança de armazenamento

Da mesma forma, outra grande vantagem para a computação em nuvem está na segurança dos dados armazenados. 

Em um ambiente em nuvem é possível ter uma segurança muito maior neste aspecto, isso porque não importa se algo acontece ao dispositivo (computador, celular, tablet), porque com o cloud computing todos os dados estão armazenados na rede.

4. Segurança na recuperação de dados

Além da segurança máxima garantida em relação aos meios tradicionais de armazenamento, como mencionamos anteriormente, caso algo saia errado, ainda é possível contar com soluções que garantem a recuperação de dados perdidos.

Um exemplo simples é: se algo é excluído da base de dados de forma involuntária, caso alguém se confunda, existem soluções para recuperar essas informações dentro do sistema da nuvem.

5. Muito mais espaço do que em bancos de armazenamento tradicionais

Outro aspecto de extrema relevância é a capacidade de armazenamento dos sistemas em nuvem. Afinal, o seu computador tem um limite de espaço disponível, mas com a computação em nuvem, esse limite pode ser muito maior!

Cloud Computing: uma nuvem que não é passageira

Ao contrário das nuvens de chuva, o cloud computing não é uma nuvem passageira. Muito pelo contrário, ela veio para ficar e para facilitar o dia a dia de muitos mercados de trabalho. Principalmente quando estamos falando com o mercado de agências, que trabalha com informações que precisam ser acessadas com facilidade.


Os leads mais quentes estão no telefone e sua agência pode medir a origem deles e muito mais. Mostre esses dados para seu cliente:

COMECE AGORA

A computação em nuvem não é mais um diferencial, mas sim uma obrigatoriedade para as agências que querem realmente oferecer um serviço de qualidade e organizado aos seus clientes.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do setor de marketing, comunicação e performance e acompanhar as principais dicas para esse segmento? Continue acompanhando o nosso blog para saber mais.

O post Computação em nuvem: 5 benefícios para agências apareceu primeiro em PhoneTrack.



This post first appeared on PhoneTrack - Call Tracking Inteligente, please read the originial post: here

Share the post

Computação em nuvem: 5 benefícios para agências

×

Subscribe to Phonetrack - Call Tracking Inteligente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×