Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Click-to-call: o que é e como usar

Você sabe o que é click-to-call? Como funciona? Como pode te ajudar a alcançar mais leads para a sua empresa?

Hoje, qualquer empresa que use o telefone para atender aos seus clientes precisa mensurar a origem das chamadas. Com o click-to-call, você facilita o processo de compra dos clientes que realizam contato telefônico e pode mensurar o retorno dos seus anúncios online. Vamos entender melhor?

O que é e como funciona o click-to-call

O click-to-call é uma funcionalidade usada principalmente para otimizar os anúncios pagos no Google Ads. É muito simples: no anúncio divulgado, será configurado um botão “Ligue agora” que permite ao usuário realizar a ligação direto dos resultados de sua busca.

O telefone divulgado receberá as chamadas vindas deste botão. Uma das principais utilidades de disponibilizar o botão nos anúncios é ter a possibilidade de mensurar o retorno nos próprios relatórios do Google Ads.

O botão pode ser mostrado apenas para usuários que usam smartphone para realizar a busca, porém, também pode ser configurado para aparecer em navegadores desktop. Neste caso, é possível realizar a ligação pelo Google Hangouts.

Além dos anúncios no Ads, ainda existem tecnologias de click-to-call que permitem a inserção do botão no site da sua empresa, bem como em formulários e landing pages. O próprio Google Meu Negócio também conta com a possibilidade de inserir click-to-call, otimizando a experiência do usuário que encontrou o seu negócio e deseja realizar um contato.

Mas, afinal, por que a sua empresa deve utilizar o click-to-call? Siga na leitura e entenda melhor os benefícios dessa funcionalidade.

Por que a sua empresa deve utilizar click-to-call?

Os dados do Google apontam que 70% dos usuários que realizam pesquisas por produtos ou serviços via mobile ligam para as empresas através do click-to-call. Isso mostra que as chamadas telefônicas ainda constituem um elemento central para a comunicação das empresas.

Mesmo com as tecnologias de comunicação digital, as empresas ainda recebem muitas ligações para realizar as vendas e tirar as dúvidas dos clientes, por exemplo. Com o número cada vez maior de smartphones, a facilidade da conversa mediada por telefone, imediata e oral, volta a tomar papel principal na comunicação e nas vendas.

Por isso, se a sua empresa trabalha com o telefone, o recurso do click-to-call é indispensável. Seus anúncios proporcionam um caminho simples para que leads quentes cheguem até você. Segundo o instituto BIA/Kelsey, os leads telefônicos convertem 15X mais do que os leads de formulário. Assim, é uma ação inteligente facilitar  a chegada desses leads.

Uma vez que as chamadas são um caminho fundamental para as vendas, se torna necessário adicionar os dados de voz às suas análises. Com o click-to-call, você começa a mensurar os dados do canal telefônico, integrando os números às métricas de marketing. O uso da funcionalidade pode ser pensado de forma estratégica e os dados extraídos podem contribuir muito para as ações de marketing. Vamos entender como extrair o máximo do click-to-call?

Como utilizar o click-to-call da melhor forma

Agora que está claro o funcionamento do click-to-call e as suas principais vantagens, vamos te dar algumas dicas de como utilizá-lo da melhor forma nos seus anúncios.

Para mensurar as ligações recebidas, um software que se integra ao click-to-call é o Call Tracking, ferramenta que realiza o rastreamento das chamadas recebidas. Para isso, os anúncios ou campanhas recebe um número máscara diferente. Cada ligação é processada e direcionada pelo sistema a um telefone da sua empresa.

Integrado com o Call Tracking, o click-to-call pode ter seus resultados observados mais precisamente. O objetivo é integrar as métricas do telefone às ações relacionadas ao click-to-call.

Um dos dados a ser observado é o horário que esses botões mais geram ligações. Tendo esse entendimento, pode-se investir mais nos anúncios do Ads nos horários que eles mais geram ligações. Trazendo as ligações para a mensuração, além dos cliques, você entende o comportamento dos leads telefônicos e pensa em estratégias para convertê-los.

Além dos anúncios online, o click-to-call pode aparecer no seu site, blog e até mesmo nas landing pages. Esse tipo de click-to-call também pode ser mensurado com Call Tracking, uma vez que seja aplicado um número máscara.

O engajamento dos seus clientes com os anúncios e o passo inicial do processo de venda pode acontecer de diferentes formas. Porém, muitas campanhas geram ligações, e a sua empresa não pode ignorar essa fonte de leads.

O click-to-call é apenas o primeiro passo para dar atenção ao canal telefônico. Com essa funcionalidade e outras tecnologias, a sua empresa pode obter informações precisas que servem para o objetivo de conseguir mais ligações, e, assim, mais vendas.

O post Click-to-call: o que é e como usar apareceu primeiro em PhoneTrack.



This post first appeared on PhoneTrack - Call Tracking Inteligente, please read the originial post: here

Share the post

Click-to-call: o que é e como usar

×

Subscribe to Phonetrack - Call Tracking Inteligente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×