Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha: Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi


De umas semanas pra cá ando lendo mais do que o normal, o que pra mim, isso é ótimo. O Livro que venho comentar com vocês hoje é "Tristes Finais Para Começos Infelizes". Confesso que nunca fui lá um fã de contos, mas esse livro posso dizer que me conquistou.

Título: Tristes Finais para começos infelizes
Autor: Raul Otuzi
Ano: 2015 / Páginas: 212
Editora: Novo Século
Sinopse: Quais são os começos infelizes que podem ocasionar Tristes Finais em nossas vidas? Um desabafo impulsivo. Um pedido insólito. Um comentário tolo. Uma confissão. Não, duas. Gatilhos que fazem desandar histórias de amor, desejo e amizade. Daí o que poderia ser o apanhado de bons momentos em instantes transforma-se em situações irreparáveis: ciúme, traição, vingança.
Raul Otuzi nos brinda com 25 contos que revigoram a literatura nacional, mostrando-se um sagaz observador dos relacionamentos humanos, de seus abusos e absurdos. Pitadas de ironia e sarcasmo, pontuados por diálogos cortantes, desafiam a imaginação do leitor. Tramas que causam taquicardia rumo ao seu imprevisível final. Alguns desfechos, quase secos, levam a fantasiar o prolongamento das histórias — objetivo que somente os bons textos tendem a cumprir.
Leia e tente não se envolver; tente não se enxergar nas narrativas; tente não se desconcertar com o modo como tudo termina.  Sinopse via Skoob
  

Comecei a ler “Tristes Finais para Começos Infelizes” sem muita expectativa, já que não sou lá um fã de contos, mas Raul Otuzi conseguiu me conquistar com essa obra.


O livro é composto por uma série de 25 contos que se analisarmos bem, eles interligam fatos do nosso dia a dia. A cada história é uma nova surpresa, me surpreendi com o modo como o autor escreve, me lembrou de quando li FAKE (Resenha Aqui), a cada parágrafo lido é uma nova surpresa, pois quando pensamos que algo vai acontecer, acaba que acontecendo outra coisa que, eu, pelo menos, não imaginaria acontecer e isso acaba mudando o rumo da história e nos deixa boquiaberto com o ocorrido.



Aqui nos deparamos com histórias que envolvem amizades sendo destruídas por conta de fofocas e/ou comentários desnecessários. Opiniões sexuais, suicídio, traição de mulher resultando em sequestro, ou, o alcoólatra que quer parar de beber mas a "bebida fala mais alto". A mulher que tenta seduzir o marido, ele não se agrada e acaba morto com a assassina foragida.


A garota que chega na casa do cara falando umas coisas para o cara e ele finge entender, depois ela o tenta seduzir, os dois se envolvem depois ela faz uma revelação bombástica e acaba que cometendo algo mais surpreendedor ainda. O criador de profissões que é assaltado. O noivo insistente demais que se suicida depois de ver um grave fato ocorrer a sua noiva.


Tem também um sobre um casal com amnésia, e eu achei esse conto muito hilário, dei muita risada com ele. Não curto muito histórias com OVINIS mas a desse livro me cativou hein.

Confira a Resenha: www.frasestrechosepensamentos.comRaul Otuzi || Novo Século Editora
Publicado por Frases, Trechos e Pensamentos em Sexta, 25 de março de 2016

As histórias contidas em “Tristes Finais para Começos Infelizes” são tão boas que é difícil eu falar somente de uma em exclusividade por isso falei meio que por cima sobre algumas e espero que quem leia o livro também curta e favorite assim como eu.

Sem sombra de dúvidas posso dizer que essa leitura, não só foi pra mim, mas como também sera cativante para todos que a lê-la.



Follow @blogftp


This post first appeared on O Gabriel Lucas - Entretenimento, Cultura, Blogosf, please read the originial post: here

Share the post

Resenha: Tristes Finais Para Começos Infelizes - Raul Otuzi

×

Subscribe to O Gabriel Lucas - Entretenimento, Cultura, Blogosf

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×