Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Berlim e Potsdam após a Segunda Grande Guerra

Um vídeo postado recentemente no Vimeo mostra imagens impressionantes de Berlim e Potsdam após a Segunda Grande Guerra. As imagens foram gravadas em julho de 1945, pouco depois da rendição alemã, e foram restauradas pelo presidente e fundador da produtora KRONOS Media, Konstantin Von Zur Mühlen. Ver abaixo.

Sensationelles Filmmaterial! Berlin und Potsdam nach der Apokalypse in Farbe und HD - 30 Minuten Fassung! from Konstantin Von Zur Mühlen on Vimeo.

À época da gravação Berlim já havia sido dividida em quatro zonas de ocupação entre os Aliados, de modo que é possível ver várias placas com sinalizações em russo na parte de controle soviético. Em uma placa, mostrada aos 17m36seg de vídeo, é possível ler, por exemplo, a inscrição: "A força do Exército Vermelho consiste no fato de que ele não nutre ódio racial contra outros povos, tampouco contra o povo alemão, nem pode nutrir, de que ele é educado no espírito da igualdade de direitos dos povos e raças, no espírito do respeito aos direitos de todos os povos" Stálin.

As surpreendentes imagens históricas mostram o nível de destruição causado pelos bombardeios e capturam o cotidiano das pessoas e de várias equipes retirando escombros em meio ao cenário devastado: o Portão de Brandemburgo, o Reichstag, a Potsdamer Platz, o Boulevard Unter den Linden e o Siegessäule são alguns dos famosos monumentos históricos e locais mostrados no vídeo.



This post first appeared on Oximoro, please read the originial post: here

Share the post

Berlim e Potsdam após a Segunda Grande Guerra

×

Subscribe to Oximoro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×