Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Conspiração Cellamare {Livros Junho}


Embora A Conspiração Cellamare remeta para factos históricos, não é um romance histórico. É muito mais do que isso.

O narrador-personagem é o próprio Nuno Júdice, que, da actualidade, evoca o seu remoto parente Antonio Giudici, embaixador de Filipe V de Espanha, em Paris, e co-responsável com a duquesa de Maine pela Conspiração Cellamare (1718), que pretendia juntar as coroas de Espanha e de França em Filipe V, derrubando o duque de Orleães, regente da coroa francesa.

 Investigando os mistérios que envolvem os seus antepassados, Nuno Júdice leva-nos na sua viagem literária e cultural pela Europa dos últimos três séculos. Com ele percorremos, entre outras coisas, os corredores do palácio Cellamare, em Nápoles, cruzando-nos com muitos dos hóspedes ilustres que por lá passaram - Caravaggio, Casanova, Sade e Goethe, entre outros - e com inúmeras pequenas histórias das suas vidas. Tudo intercalado com episódios da vida do autor.


Autor: Nuno Júdice
Editor: Dom Quixote (Junho, 2016) 
Género: Romance
Páginas: 144
comprar


outros livros Nuno Júdice >>>


Poeta, ensaísta e académico, nasceu a 29 de Abril de 1949, em Mexilhoeira Grande (Algarve). Licenciado em Filologia Românica pela Faculdade de Letras de Lisboa, doutorou-se em Literatura Românica Comparada, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, onde é Professor Associado. Exerce uma atividade regular de crítica e ensaística literária, quer no âmbito das atividades universitárias, quer em jornais, como o Expresso e o JL - Jornal de Letras, Artes e Ideias.




This post first appeared on Tempo De Ler, please read the originial post: here

Share the post

A Conspiração Cellamare {Livros Junho}

×

Subscribe to Tempo De Ler

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×