Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

#TAG - Ler é um Presente

Imagem do Blog Leitora Encantada

Hey amores e amoras! 

Hoje vamos responder à uma indicação mais do que amada, que recebemos da linda Mi do blog maravilhoso!! Leitora Encantada. Super recomendo a visita! Além de conferirem as respostas dela, ainda vão se encantar pelo blog e posts maravilindos que tem por lá. Bom, vamos de Tag? 

Acho que todos concordamos que ler, é realmente um presente né? E na tag de hoje, vamos comparar vários estilos de presentes a livros. Sem mais embromation, vamos à tag!

🎁 É só uma lembrancinha... - Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

Ode de Sangue

Pensa em um livro curtinho, mas muito bem escrito? É essa obra prima e vampiresca, escrita pela linda da Nana. Adoro a escrita, os personagens e a história em si. Mas o que mais amo é o modo como a autora desenvolveu sua história. Misturando vampiros, religião e o pior do ser humano, independente do que ele seja. Tem algo poético na escrita da autora que fascina e encanta. Seja nas cenas de romance ou mesmo nas mais pesadas, tudo é descrito com tamanho cuidado, que não tem como não se envolver 100% com a história. 

🎁Não precisava! - Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.


Ô perguntinha difícil viu? rs. O tipo de livro que eu mais gosto de ganhar é... livro! haha. Eu amo distopia, romance, fantasia, young e new adult... enfim. O que me der tá bom! haha. Eu amo mesmo, é ganhar livros... Ah, não tem sensação igual! Mas se tem um livro que eu sempre lembro com muito carinho, e que ganhei de presente, é O Presente do Meu Grande Amor. Ali tem tanta história que eu amo profundamente, junta, que é difícil lembrar dele e não sorrir.  E Julieta Imortal. Cuja história já contei aqui diversas vezes, mas não me canso... haha. A atendente da livraria me viu babando nos livros, mas eu não comprei nenhum. Daí, ela me perguntou se eu gostava de ler. Macaco gosta de banana? rsrs. Então, ela me deu um exemplar de Julieta Imortal!  Nunca vou esquecer. Foi um dia todo especial... 

🎁A embalagem perfeita - Uma capa sensacional 

Inventei você?

É tanta capa linda! Que é difícil escolher apenas uma. Mas não é segredo para ninguém que eu babo muito nessa capa. Esse mix de cores, essa aquarela...  

🎁Presente dos deuses - Um livro que mudou sua vida

Os 13 Porquês

Acho que já contei a minha história com esse livro por aqui várias vezes. Tem até um Top 5 especial sobre os livros da minha vida, em que falo com mais detalhes sobre ele. Mas em resumo, em um momento beeeem complicado da vida, ele foi um tapa na cara. Um lembrete de que por mais difícil que seja, sempre tem como se reorganizar, recomeçar, fugir nunca é a melhor alternativa. Me fez ver a vida por outro ângulo. Acredito que até me tornei uma pessoa melhor depois dele. 

🎁Surpresa! - Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

Trouble

Eu não dava nada por esse livro! Comecei a ler simplesmente porque achei a capa interessante e pelos comentários sobre o livro, que eram sempre bons. Mas não tive tempo de criar expectativas. Comecei para ver se realmente valeria a pena, e quando vi, terminei o livro e estava perdidamente apaixonada pela história e seus personagens. Sério, me surpreendi em vários momentos da narrativa. Com as reviravoltas da história, a profundidade do enredo, os personagens... enfim. Foi uma surpresa agradabilíssima! Estou com as resenhas super atrasadas. Mas juro, que em setembro a resenha dele sai!! 

🎁É a sua cara! - Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.

Uma Canção de Ninar

Okay, lá vamos nós! rs. Eu me considero metade Remy. Tem um lado dela que não tem nada a ver comigo. Eu não bebo (odeio o sabor do álcool arrgh!) e definitivamente não sou o estilo conquistadora.  Na verdade esse lado da personagem até me irritava um pouco, mas é completamente compreensível. Não concordo, mas a entendo... Mas tem um outro lado da protagonista, em que eu me vi. A organização em excesso: sou extremamente organizada. Até demais. Me dá sensação de controle... Como se, se as minhas coisas estiverem organizadas, eu também estarei. E o lado anti romântico da personagem. Sou muito prática e adoro romances em livros e filmes. Já na vida real, sou um pouco fria com essas coisas. Não faço do romance uma meta e nem acredito muito nisso de almas gêmeas e etc. Traço cada passo da vida e adoro estar com tudo minuciosamente planejado. Ou seja, me encontrei na personagem! haha. Já meu lado sonhador e avoado, me lembra muito a Alice de O Garoto dos Meus Sonhos

🎁Presente de Grego - Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.

O Livro de Cam

Tá, vamos ser realistas. Eu AMO o Cam e isso não é novidade por aqui. Mas eu esperava tanta coisa desse livro... Eu esperava qualquer coisa na verdade. Menos, o que aconteceu. Não sei, acho que a autora se perdeu um pouco, tanto na história quanto no personagem. Dá para entender todas as mudanças de personalidade dele, e é visível alguns reflexos do antigo Cam. Mas ao mesmo tempo, tudo é muito brusco e não condiz com a personalidade que conhecíamos. Portanto, acabou se tornando uma super decepção. Talvez, tenha sido excesso de expectativa. Mas para mim, ficou muito a desejar. 

🎁Mais afortunado é dar do que receber - Um livro especial que você deu de presente ou daria.

O Silêncio das Águas

Se eu tiver de dar um livro de presente, atualmente, será esse. O primeiro livro que leio da Brittainy e já a amo do fundo do coração. Primeiro que a história caiu em minhas mãos em uma época péssima de leituras. Não conseguia ler, me concentrar, estava abandonando tudo... péssimo! Mas então, vieram Maggie May e Brooks, e acabaram com o problema.  É um livro super especial não só por isso. Mas também porque sua história traz diversos temas sérios e até pesados, muito bem desenvolvidos. Não tem como não se envolver com os personagens e seus dilemas. Você sofre, chora, se desespera, mas também ri, compreende e ama. É uma história muito delicada, que merece muito ser lida! 

🎁Pode trocar, se precisar! - Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!

Londres é Nossa!

Já falei desse livro no "Abandonei sem Dó!", que fiz junto com o balanço de leituras das maratonas. E como eu já disse, é uma leitura sem pé nem cabeça, um tanto sem graça, com uma protagonista que tinha potencial, mas não. Pra mim falta algo. Não sei exatamente o quê, mas não senti carisma em nenhum dos personagens e a situação em que a protagonista se coloca, por nada, me pareceu absurda. Afinal, seguir durante uma noite inteira, o namorado que acabou de ser flagrado traindo, mesmo quando ele fica dando bolo, não me parece a opção mais inteligente. 

🎁Ainda na Wishlist - Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar! 

Aos Perdidos, Com Amor Filha das Trevas

Ambos são lançamentos da minha editora favorita adorada Plataforma 21. Filha das Trevas  já foi lançado, para meu desespero! haha. Já Aos Perdidos com Amor, deve ser lançado em novembro. Mas a ansiedade por esse lançamento aqui é algo! E como mês que vem é meu niver... né? Fica a dica! haha. 



É isso aí amores! Me despeço super agradecendo a linda da Mi por essa indicação maravilhosa que eu tanto amei. Obrigada, você adivinhou! Eu não estava encontrando nenhuma tag que me agradasse. Mas essa, adorei!! Quem quiser responder fique à vontade. Ah, e se responder, me marca que eu quero ver suas respostas! 

Espero que tenham gostado e não deixem de me contar quais os livros que vocês dariam, ou adorariam ganhar de presente, o pior presente de grego e o melhor estilo de presente.

 🎁 📖 




Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉


Facebook  - Twitter  - Skoob


Mil beijokas e até a próxima! 💋👋


This post first appeared on Entre Um Livro E Outo, please read the originial post: here

Share the post

#TAG - Ler é um Presente

×

Subscribe to Entre Um Livro E Outo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×