Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quais são as curiosidades que se escondem atrás do ovo de páscoa.


O termo Páscoa deriva do aramaico "Pessach", que significa "passagem". Originalmente, se celebra a passagem do estado de cativeiro para a liberdade - a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito, por Moisés. No cristianismo, no entanto, a Páscoa é feita para coincidir com a ressurreição de Jesus Cristo. A sua passagem de uma dimensão física para uma realidade que era pura iluminação.

Algo semelhante acontece quando escolhemos uma mudança de consciência. Éo nascimento para o espírito, quando se senteochamado paraum despertar. Cada um de nós está em viagem na jornada da vida. É uma viagem no crescimento, evolução da consciência e percepção; uma jornada que nos leva a nos redescobrir e descobrir o nosso poder.


A cada Páscoa há uma oportunidade de renascimento, Sair da comodidade e segurança do ovo que lhe acolheu e protegeu, talvez por toda uma vida e despertar para um olhar interno. Sair do mundo externo e dar um mergulho em nosso interior. É uma oportunidade de enviar mais luz dentro de nós e trazer nossa essência, a semente divina para florescer em um despertar de consciência.

Curiosidades

Desde os tempos antigos, os Ovos são um símbolo da união da terra e do céu ou dos quatro elementos (água, ar, terra, fogo).

O costume de doar ovos artificiais como presente remonta à Idade Média e às classes nobres: eram usados materiais preciosos como ouro e prata, enquanto os primeiros ovos com a surpresa dentro foram construídos pelo ourives francês Peter Carl Fabergé no final do século XIX por ordem dos czares da Rússia.

Os ovos de chocolate, por outro lado, foram inventados em meados do século XIX pelos mestres chocolateiros da França e da Alemanha. No início, os ovos eram maciços, depois, com o refinamento da técnica de processamento, se tornaram ocos, de modo a esconder uma surpresa em seu interior. O primeiro ovo de Páscoa de chocolate é inglês e foi produzido em 1873 por J. S. Fry & Sons de Bristol.

A arte de decorar ovos é chamada de "Pysanka" e é um método muito popular de decorar ovos com cera na Ucrânia.

A tradição de trocar ovos é mais antiga que a própria Páscoa. Traços disso são encontrados nas civilizações egípcia, grega, gaulesa, persa e romana.

Em 2011, foi criado o ovo de Páscoa mais alto do mundo. Um ovo de 10,39 metros e pesa 7.200 quilos.

O despertar da Consciência



This post first appeared on Pause Reflection - By Eliude, please read the originial post: here

Share the post

Quais são as curiosidades que se escondem atrás do ovo de páscoa.

×

Subscribe to Pause Reflection - By Eliude

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×