Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Crenças limitantes - correntes invisíveis que nos bloqueiam



Todos temos crenças que acionam recursos que nos limitam. As crenças limitantes são as correntes invisíveis que nos bloqueiam e reduzem o Nosso potencial. É uma parte da nossa identidade que procura continuamente estar em segurança. Assim, estamos dispostos a fazer qualquer coisa para confirmar que estamos certos em nossos pensamentos.

(…) A cada dia, o nosso futuro é moldado de acordo com as decisões que tomamos. O nosso consciente corresponde a 5-10% de nossa mente, o nosso subconsciente, cerca 85-90%. O subconsciente é a nossa linha de comunicação com o universo e dentro dele temos o que chamamos de sistema de crenças. O sistema de crenças ancorado no inconsciente pode ser responsável por mais de 80% dos resultados que uma pessoa obtêm na vida. A coisa assustadora dessa realidade é que a maioria das pessoas não tem a menor noção dos efeitos disso. Seus comportamentos e ações se tornaram automatizados e elas perdem o controle sobre os mesmos, repetindo suas experiências como padrões cíclicos intermináveis.

(…) Contudo, é preciso coragem para quebrar padrões e se livrar de crenças limitadoras que nos impedem de fazer escolhas diferentes e mais conscientes. O que precisamos é criar um sistema de crenças potencializadoras que ajude-nos a ter atitudes otimistas, compassivas e que nos impulsionem para encontrarmos soluções destinadas a construir caminhos de harmonia e sucesso.

Profecia autorealizadora

Uma vez que uma crença se torna parte de nós, estaremos consciente e inconscientemente, em constante busca por sua justificação. Tendemos, também, a ignorar as informações que contrastam com as hipóteses que defendemos.

As Profecias Autorealizadoras são percepções de situações criadas e compartilhadas, as quais geram expectativas sobre o padrão de respostas. Quando imaginamos – desejamos ou tememos – um acontecimento futuro, nos organizamos, muitas vezes de forma inconsciente, para que ele se torne realidade. A profecia autorealizadora é no início, uma definição falsa da situação, e suscita a criação de um novo padrão o qual irá fazer com que a concepção originalmente falsa, se torne verdadeira. Isso ocorre porque ao acreditarmos em determinada ideia, passamos a nos comportar de acordo com ela, considerando-a como "lentes" a partir das quais interpretar as situações de nossas próprias vidas. Isso provoca um direcionamento da situação para a concretização da tal concepção.

(…) Quanto mais tememos algo, mais aquilo se torna provável de acontecer. Isso ocorre porque o nosso cérebro não gosta de se contradizer ou se retrair de uma realidade estabelecida. Afirmar uma coisa e esperar um resultado diferente, contraria o que o cérebro captou com a sua afirmação ou sentimento. Ele prefere ouvir o fatídico “eu sabia, bem que falei”, pois com isso se realiza a profecia que confirma os nossos sentimentos iniciais. Se Estivermos Convencidos de que vamos tentar algo, mas já sabemos que não dará certo, o cérebro destacará todos os comportamentos que confirmarão essa crença, dando pouca relevância ao resto. Ao contrário, se estivermos convencidos de que tudo irá funcionar bem, mesmo diante de pequenos falimentos, o nosso cérebro se concentrará apenas nessa crença e nos conduzirá à essa direção.

Em essência, as profecias autorrealizáveis ​​afetam significativamente a visão que os indivíduos têm de si mesmos, da maneira como se apresentam para os outros e para o mundo. E assim, padrões de comportamento estáveis ​​e rígidos são criados, os quais, obviamente, se repetirão com o tempo, confirmando a própria visão das coisas. Se você não procurar reorganizar o sistema de crenças, substituindo programas de enfraquecimento por programas de empoderamento, o seu subconsciente tentará a todo custo provar que o programa ativo é confiável e lhe fará escolher, inconscientemente, as situações de vida compatíveis com o próprio programa que queremos evitar.

Prisões Invisíveis; Liberte-se   


Livro Impresso também nas lojas brasileiras



This post first appeared on Pause Reflection - By Eliude, please read the originial post: here

Share the post

Crenças limitantes - correntes invisíveis que nos bloqueiam

×

Subscribe to Pause Reflection - By Eliude

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×