Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Perdido no Tempo


O silêncio fazia-me flutuar ao redor do mundo. Era possível ver as grandes cidades e suas luzes acesas, aqui em cima era possível ver o tamanho de nossa ignorância.

Eu pisquei e Meus olhos soaram como câmeras fotográficas. De onde estava podia ver Bangladesh, a muralha da China e um tornado se formando próximo ao mar japonês. Ouvi minha respiração e senti o chão molhado. Havia relva e água até os joelhos, abri meus olhos com dificuldade. A luz cegante desafiava meu corpo a ficar em pé, cada movimento era uma vitória ao topo.

Poucos passos dali e eu já estava acumulando poeira de estrada no meu corpo molhado com meus pés ressecando a cada metro. De alguma forma sabia que ainda me observavam, aprendiam com minha chegada, processo esse que não tardaria o fim.

-Minha última descida foi a mais de dois mil anos – respondi ao caminhoneiro que me deu carona. Aparentemente eu desviei muito da minha rota e vim a este mundo em uma janela errada, acabei chegando em Guarapoíva, uma cidade miúda no interior do Espírito Santo. Despedi-me de Constante que seguiu viagem rumo ao litoral. Segundo meus cálculos, chegará sem problemas.

A noite vinha com o giro do globo em relação com esta estrela que eles chamam de Sol. Sentia meus semelhantes me observando através das estrelas e nesta noite haviam tantas no céu. Meu tempo estava acabando rápido...

Minha chegada ao casebre dos Aroeira não era esperada mas era exatamente ali o fim de minha jornada, um parto estava acontecendo. João Aroeira dormiu tranquilo após eu tocar em sua testa com meu polegar, tive que conter sua queda.

Os gritos de Rebeca no leito indicavam uma criança com dificuldade de respirar pois o cordão havia enrolado no pescoço. A parteira não entenderia como a criança se salvaria em seguida. Ela também não entendeu toda aquela luz.

Minha forma humana estava acabando, eu tinha que ser rápido. Em meio ao clarão silencioso o choro de bebê atravessou a noite e Rebeca em meio a lágrimas rezava, agradecia aos santos, aos anjos e ao Senhor. Ocorreu ali como o planejado, mais uma vez.



This post first appeared on Contos À Espreita, please read the originial post: here

Share the post

Perdido no Tempo

×

Subscribe to Contos À Espreita

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×