Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Top 5 - Os melhores plot twists em filmes

Oi, galerinha! Tudo bem? Espero que sim :)

Resolvi mostrar para vocês hoje os filmes que mais me marcaram no quesito plot twist.

Plot twist significa aquela reviravolta TOTALMENTE inesperada na trama, então alguns filmes acabam se tornando inesquecíveis, pois desafiam a ordem natural das coisas, ou seja, que trazem aquele pensamento de "quequetacontesseno?", e nos fazer refletir por horas sobre o comportamento humano, Mesmo não sendo experts em psicologia.

E para quem já nos acompanha sabe que não gostamos nem um pouco de  spoilers, portanto tentei ao máximo não revelar nada que possa estragar o final aos que ainda não assistiram aos filmes.

Conheçam então as obras cinematográficas que mais me deixaram "de cara":

1 - Garota Exemplar

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy


Com o perdão da palavra, mas fiquei p*tassa com a reviravolta dessa obra. Você sabe que algo ruim de fato aconteceu, só que é um tapa na cara quando a verdade é revelada. Temos a resenha do livro aqui no blog, inclusive (confira aqui).

2 - Identidade

Sinopse: Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar.


Eu quase morri com o final desse filme. Simplesmente fiquei chocada, pois estava mais preocupada com o assassino do que com a história em paralelo que estava sendo contada com o enredo principal. Deu até agonia! hahaha

3 - O Sexto Sentido

Sinopse: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.


Sabe aquela frase mais famosa do filme  "Eu vejo gente morta"? Mesmo quem não assistiu ao filme deve conhecer, e ela praticamente revela o desfecho da história, mas não percebemos isso. Assim, o desfecho mostra-se bastante inesperado.

4 - Clube da Luta

Sinopse: Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.


Não imaginava NUNCA que o desfecho desse filme seria dessa forma! A verdade está debaixo do nosso nariz o tempo todo, e você fica tipo "ih, é mesmo!" e se conforma, porque a primeira regra do clube é não falar sobre o clube, ok? Portanto, nunca nem vi, que dia foi isso?...

5 - Psicose

Sinopse: Marion Crane rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates, que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar.


A reviravolta não é o assassinato, muito menos o assassino, pois as caricaturas deles são famosas há décadas. O diferencial fica por conta de algo a mais nesse mistério, e tem que assistir até o final para descobrir.

Bônus - Mais alguns filmes que me deixaram maluca:

Jogos Mortais: A franquia toda é fantástica nos plot twists, e assumo que só consegui ver até o terceiro, e de dia, com as luzes bem acesas para garantir rsrs, mas tenho que dizer que o desfecho do primeiro filme foi incrível, foi algo assustadoramente simples.

Donnie Darko: Além de fazer um nó na cabeça, tem aquele final meio pombo, mas que de fato foi inesperado. Será que o Donnie já sabia o que iria acontecer com ele?

A Orfã: Que a menina era o capeta a gente já sabia, mas QUEM ela era fez toda a diferença. Foi terrível e marcante!

Planeta dos Macacos: Antes mesmo da nova franquia com o James Franco roubando a cena, ou aquele antecessor (de 2001) com o Mark Walhberg e a Helena Boham Carter, teve o de 1968, onde o final mostra uma dura realidade.


E então, o que acharam? Quais vocês já assistiram? Gostaria de receber mais indicações de filmes com essa mesma proposta :) Não deixem de comentar!

Fonte das sinopses: https://filmow.com/



This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Top 5 - Os melhores plot twists em filmes

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×