Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - Planeta Brutal

Título: Planeta Brutal
Autor: Raphael Miguel
Número de páginas: 302
Ano: 2017
Ilustrações: Rafael Danesin
Editora: Coerência

Livro recebido em parceria com o autor
Os eventos que culminaram no Primeiro Dia assolaram a face do Planeta Terra. Com a população reduzida drasticamente e com os efeitos das extinções de espécies e do aquecimento global, os sobreviventes tiveram que se adaptar a uma nova realidade... uma realidade feia, cruel, visceral, BRUTAL.Em meio ao caos, após ter vivenciado o lado mais horrendo dos remanescentes, uma Mulher leva seu pequeno filho pelo deserto sem fim na intenção de encontrar um lugar melhor para sobreviver, mas o perigo espreita pelos cantos e cada passo pode ser mortal.  Com um ritmo alucinante, “Planeta Brutal” irá te levar a um mundo caótico, com uma trama repleta de reviravoltas através de personagens fortes e marcantes que não têm limites para alcançar seus objetivos.

O Brasil que conhecemos foi completamente dizimado. O aquecimento global exterminou praticamente toda a população, e os seres que sobreviveram tiveram  retroceder em anos de tecnologias e descobertas científicas, e se adaptar às novas condições.

Para tentar sobreviver, algumas pessoas passaram a criar clãs, onde mantinham a ordem e encontravam recursos para dividir com os demais. Porém, outra parte da população acabou sofrendo mutações, e com isso, também perderam sua humanidade, trazendo grandes problemas àqueles que tentavam se reerguer.

Um exemplo disso foi o Distrito da Risca Paranaguá, que parecia um lugar seguro e aos poucos progredia, pois o seu líder, Rifer, guiava a todos de forma justa e firme. Mas o Bando da Discórdia de Haaz, a gangue mais temida dos dias atuais, destruiu a pouca fé que lhes restava, retirando suas vidas e eliminando tudo o que viam pela frente.

Os únicos sobreviventes do genocídio, uma mulher e seu filho pequeno, tiveram que fugir pelo imenso deserto em busca de abrigo. Nessa luta pela vida, ela encontrará muitos obstáculos, e, ao mesmo tempo, imagina como fará para se vingar de Haaz.


É de tirar o fôlego!

Há muita adrenalina, ação, disputas... Não sabemos em quem confiar ou acreditar.

Nos vemos totalmente invadidos pela história de Kaiara, uma mulher forte e determinada, que consegue se safar da mais terríveis armadilhas que o destino lhe prega. 

E como esquecer Judah, o arenoso que amamos odiar? Que aparece só para atrapalhar os planos da heroína, mas que se une a ela com intuito de eliminar o inimigo maior.

Em uma linguagem prática, fluída, e nada convencional, Raphael Miguel mais uma vez conseguiu me envolver profundamente na história.

O planeta de fato se tornou algo brutal e cruel, então o autor não poupou complicações terríveis para os seus personagens. E como é narrado por vários deles, é possível ter uma visão mais ampla da trama. Não tive nenhuma dificuldade para saber quem era o narrador em cada capítulo, pois cada um possuía uma forma diferente de se expressar.

E quanto à parte física, está toda maravilhosa! A capa condiz totalmente com a história, o tamanho das letras e as folhas amareladas são confortáveis aos olhos, e encontrei poucos erros de revisão. E as ilustrações do Rafael Danesin são lindas demais, gente... Impressionante como ele conseguiu detectar perfeitamente o perfil dos personagens.


Além disso, o livro possui dois finais. Isso mesmo! Há um final padrão, mas há também um final alternativo. Se você não curtir o primeiro, poderá conhecer e se identificar mais com o segundo :)

É uma distopia marcante. Recomendo imensamente!


Acesse o link https://projecto78.lojaintegrada.com.br/ e ganhe desconto exclusivo com o cupom PARCEIRO78.

Ótima leitura!



This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - Planeta Brutal

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×