Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - O Elefante e a Borboleta

Título: O Elefante e a Borboleta
Autor: Tico Santa Cruz
Número de páginas: 24
Ano: 2017
Ilustrações: Carlinhos Müller
Editora: Belas Letras

Livro cedido em parceria com a editora Belas Letras
 O elefante amava a borboleta. Mas como é que a borboleta poderia retribuir esse amor? O elefante vivia preso em uma jaula e mal conseguia colocar sua tromba para fora dela. A borboleta voava livre pelo zoológico, entre as crianças, e podia ir para onde quisesse. Então por que ela escolheria ficar perto de uma jaula? Em seu primeiro livro infantil, o músico e líder da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, pai de dois filhos, transforma O Elefante e a Borboleta em uma singela e poderosa história sobre o que é ser livre.

"Amor é a liberdade em qualquer lugar"

Mal sabia que a borboleta, que ao brincar voando pelo céu e dando suas piruetas em zigue-zagues perto do zoológico, despertaria um amor tão puro e simples de um gigante do mundo animal.

E enquanto fazia a alegria das crianças, que adoravam o arco-íris que se formavam da água jorrada de sua tromba, o elefante amava a bela borboleta à distância. A diferença entre os dois eram tantas, que ele não ousava revelar seus sentimentos...

"O elefante se imaginava voando ao lado da linda borboleta [...] A borboleta admirava a paciência e a concentração do elefante."

Certa noite ele resolve se aproximar de sua amada e descobre que o amor correspondido poderá lhe dar asas para voar a qualquer lugar.


Tico Santa Cruz chegou com tudo na literatura infantil 

O Elefante e a Borboleta mostra de forma cativante que não há diferenças nem barreiras quando o sentimento é puro e verdadeiro, e que há características especiais a cada um, e com o passar do tempo se tornam únicas para aqueles que sabem admirar as coisas mais simples da vida.


Tenho certeza que a criançada vai adorar, mas acredito a galera adulta também despertará aquele "aaawnn" após fazer a leitura. É muito fofo!

Gostou? Adquira seu exemplar aqui: O Elefante e a Borboleta.

*Desafio I Dare You*

Um dos temas do mês de novembro - Borboletas na capa





This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - O Elefante e a Borboleta

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×