Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - As Fases da Lua

Título: A Fases da Lua
Autora (a): Cínthia Sampaio
Número de páginas: 120
Ano: 2017
Capa, diagramação e ilustração: Dalton Menezes
Editora: Independente (Plataforma Amazon)

E-book cedido em parceria com a autora
As Fases Da Lua retrata, em forma de poemas e pensamentos, a jornada da autora Cínthia Sampaio rumo ao autoconhecimento, passando por questionamentos simples da adolescência até suas maiores dúvidas existenciais. As Fases Da Lua representa as fases de sua vida e mudanças que podem ou não acontecer com todo ser. Sua escrita levanta questões importantes, mas de forma leve e agradável.

Em um mundo caótico e conturbado, os sentimentos, penamentos e emoções transformadas em palavras e poesias, são um bálsamo para a alma. E os poemas da Cínthia nos tocam profundamente.

Mesmo que eu tente descrever o que se passava no momento em que ela escrevia, acredito que não lhe farei justiça, mas tentarei repassar o que eu senti durante a leitura.

Há momentos em que vemos um amor livre e incondicional pela vida: há esperança, cumplicidade, segredos não revelados... Em outros, vemos saudade do tempo passado, uma nostalgia, arrependimentos, ou até mesmo uma força que parecia estar longe de seu alcance, e o onde lhe restava apenas escrever, escrever e escrever...

Outras vezes, nos deparamos com a situação do mundo a nossa volta, situações que acontecem com as outras pessoas de modo geral: as tristezas, dúvidas, medos, incertezas... Assim, uma descrição e reflexão do porquê o mundo estar assim.

Cínthia revela porque escreve, porque gosta tanto de escrever, "colocar no papel" aquilo que está angustiando, remoendo, pedindo para saírem para fora. E tudo isso de um modo singelo, mas muito belo.


Nós percebemos o quanto a vida é maravilhosa nas pequenas coisas. Podemos enxergar o quanto devemos encarar nossos dias de forma tranquila, mas nos preocupar também com as situações que nos exigem atenção.

Descrever as diversas sensações, pensamentos em palavras bonitas é um desafio e tanto, mas Cínthia consegue tocar nosso coração com seus belos textos.

As Fases da Lua são gotas de doçura e alento. Em doses pequenas, vão salpicando nosso dia escuro com luzes brilhantes, em excesso preenchem um vazio antes não percebido.


Acredito que não preciso nem dizer o quanto adorei a obra. A fonte, a diagramação, e o conteúdo estão excelentes, e não percebi nenhum erro de digitação.

Recomendo a leitura do livro não apenas para quem aprecia e admira o gênero da poesia, mas que também gosta de refletir, pensar sobre a vida e se sentir abraçado com palavras.




This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - As Fases da Lua

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×