Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - A Libélula no Âmbar

Título: A Libélula no Âmbar (Outlander #2)
Original: Dragonfly in Amber
Autora: Diana Gabaldon
Número de Páginas: 944
Ano: 2016
Editora: Arqueiro

Pode conter spoilers do primeiro Livro Outlander - A Viajante no Tempo (inclusive na sinopse)! ~ Leia por sua conta em risco.

Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

É muito difícil fazer uma resenha sobre este livro, muito difícil mesmo. Já estou a duas semanas imaginando como fazer isto, mas só agora tomei a coragem necessária.

Ao iniciar a leitura já tomamos um susto, a narrativa começa em 1968, sendo que o Primeiro Livro terminou em 1744. Claro, ao ler a sinopse do livro já somos alertados para um salto no tempo, mas não imaginava os impactos que isto traria. 

Os primeiros capítulos se focam em Claire, sendo narrados em primeira pessoa, e em Roger Wakefield, narrados em terceira pessoa. Claire está de volta a Inverness, onde sua jornada começou a mais de 20 anos atrás, ela tem uma filha Brianna (que podemos imaginar de quem seja, certo?) e esta prestes a lhe contar toda a verdade. Foram capítulos torturantes, devo dizer, pois ao mesmo tempo em que iríamos tendo pequenos segredos revelados, ainda não dava para saber por que e como Claire havia voltado há seu tempo, e o pior, o que acontecera a Jamie?


Logo a narrativa volta para onde o primeiro livro acabou e vamos acompanhando aos poucos as intrigas da corte francesa, o que tudo aconteceu quando Jamie e Claire se refugiaram no pais estrangeiro, a que ponto eles chegaram e como se desenrolou a história deles, minados de todos os lados por guerras e inimigos.

Não contarei mais nada para não estragar a surpresa.

O livro é maior do que o primeiro, mas isto não me desanimou em nada já que super me apaixonei pela história de Jamie e Claire. Já no começo derrubei várias lágrimas, afinal, não tinha ideia do que havia acontecido com aquele maldito escocês. O livro trás algumas tramas que realmente me deixaram confusa e na expectativa de descobrir qual seria a saída da autora. Foi brilhante. Sempre algo que eu não poderia sequer imaginar se colocava como a chave para o mistério.

" [...] - Lembra-se do voto de sangue que eu fiz a você quando nos casamos?- Sim, acho que sim. 'Sangue do meu sangue, ossos dos meus ossos...' - 'Eu lhe dou meu corpo para que sejamos um só' - concluiu ele. - Sim, e eu mantenho esse juramento Sassenach, e você também.

Grande parte do livro se passar na expectativa de uma guerra (aquela que Claire sabe que irá acontecer desde o primeiro livro), então temos vários momentos de tensão.  Apesar de gostar muito da história achei que poderiam ser cortadas algumas páginas que não fizeram grande diferença na narrativa geral.Chorei bastante nos capítulos finais, o que sempre conta pontos nas minhas leituras, gosto de me emocionar (hehe). 

A obra no geral está maravilhosa! As capas que a editora Arqueiro está disponibilizando são maravilhosas e estou louca de vontade de começar o próximo livro, já que este para em uma descoberta crucial e já me fez fazer diversas suposições sobre o que está por vir.




This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - A Libélula no Âmbar

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×