Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - Fazendo Meu Filme #4 - Fani em Busca do Final Feliz

Título: Fazendo Meu Filme #4 - Fani em Busca do Final Feliz
Autora: Paula Pimenta
Número de páginas: 608
Ano: 2012
Editora: Gutenberg

O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso de¬vastaria ainda mais o seu destino?
Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de lei¬tores e leitoras em todo o Brasil.
Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

~ATENÇÃO~ PODE CONTER REVELAÇÕES DO ENREDO DOS LIVROS ANTERIORES! NÃO LEIA SE NÃO QUISER ESTRAGAR A SURPRESA.

FMF 1  |   FMF 2  |   FMF3

O tempo passou para Estefánia Castelino Belluz. Agora ela já está formada em uma das faculdades de cinema mais renomadas do mundo. A vida dela mudou muito, ela mudou muito, desde que decidiu seguir o seu sonho, se aventurar no novo e ir morar em Los Angeles. Agora ela mora com uma de suas melhores amigas, esta fazendo a pós-graduação e ainda por cima seu filme está concorrendo a um prêmio. Ah, Fani finalmente fez seu filme! Só que este, teve o final que ela sempre sonhou.

O livro intercala passagens do presente, quando a Fani está se preparando para finalizar a pós-graduação e a apresentação do seu filme em um festival, e o passado, contando um pouco dos últimos cinco anos da vida da menina, desde aquele dia fatídico que a fez mudar sua vida inteira. Dá metade em diante do livro, temos a narração na visão do Leo, também intercalando passado e presente. E para finalizar, tem a visão apenas do presente, onde é intercalado entre os dois personagens A autora não poderia ter acertado mais neste livro. É muito emotivo e nos dá os melhores detalhes da vida de cada um, para sabermos como é que eles seguiram a vida, e, com que virada do destino os dois voltam a se encontrar.

"Porque aquele sorriso era meu vício, nada me desorientava mais nem preenchia meu coração como ele"

Na história também temos a presença fundamental dos melhores amigos que a Fani conquistou durante toda a jornada dela: A Gabe, a melhor amiga que agora está quase se formando em medicina, a Ana Elisa que foi morar junto com a Fani por alguns meses, o Cristian que foi o cara que pisou na bola feio com a Fani, mas também foi o que deu a grande oportunidade a ela (que ainda é super famoso em L.A), e a Tracy, a “irmã-inglesa” da Fani.

Eu não queria que acabasse, mas quanto mais eu lia, mas precisava saber o que ia acontecer. Chaguei a prever algumas coisas, porém algumas cenas me pegaram completamente desprevenida, e não teve solução melhor a não ser as lágrimas. Também senti uma raivinha em algumas partes de certo personagem ciumento, mas superei.

"As pessoas mudam, sabe? Elas têm que mudar. Alguns acontecimentos nos fazem crescer."

Eu não quero falar muito para não estragar todas as surpresas e reviravoltas que há nesta linda história de amor. Mas quero dizer que chorei muito, sorri também e fiquei com aquela sensação boa de “dever cumprido” ao finalizar a história da vida da Fani e de como ela conseguiu fazer da vida dela, uma aventura digna de história de cinema.

Agora, só tenho um apelo (eu e milhares de fãs por ai) Paula Pimenta, por favor, faz um epilogo sobre a vida da Fani do quarto livro pra frente! Preciso saber se ela conseguiu atingir todos os objetivos de vida dela e se tornar uma super cineasta!


This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - Fazendo Meu Filme #4 - Fani em Busca do Final Feliz

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×