Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Maldição da Mansão Bly - Livro X Série

 A série estreou dia 09/10 e está sendo super bem falada nas críticas, como prometido eu vim aqui contar o que achei e fazer um comparativo com o Livro. Minhas preces foram atendidas e eles realmente conseguiram deixar a história do livro mais interessante porém sem perder a essência que me deixou curiosa para ler até o final (pena que no livro não valeu muito a pena). Se você não leu nosso último post falando sobre o livro vou fazer um resuminho (sem spoilers!), caso você tenha lido pule para o próximo paragrafo (mas se sinta abraçado por mim!):

O livro começa com um grupo de amigos conversando sobre histórias de fantasmas e um deles diz que tem uma boa para contar, então tudo começa a desenrolar. A babá passa por uma entrevista, depois vai para a Mansão Bly e lá ela conhece as duas crianças e a governanta. As aparições começam a acontecer e a gente passa o livro inteiro tentando entender o que está acontecendo e não descobre.

 

Imagem: Netflix

Agora vamos para a minha opinião sobre a série, lembrando que opinião é uma coisa bem particular, mas sintam-se a vontade de comentar para debatermos elas.

Para começar, o livro está todinho ai: mesmos personagens, mesma ideia, porém bem melhor executado.

Diferente do livro, a série também mostra um pouco da história de outros personagens além das crianças e dos dois fantasmas. A gente descobre o motivo do tio das crianças estar afastado, por exemplo.

Também descobrimos a história da própria Mansão, que por sinal é bem interessante, pena que para manter o mistério a gente só fica sabendo bem no final.

A fotografia da série está incrível, e os atores são muito bons, mas quero destacar a atuação da Amelie Bea Smith (Flora) e do Benjamin Evan Ainsworth (Milles), se essas crianças já estão assim nessa idade, quero ver daqui a 10 anos!

Conclusão, a série é infinitamente melhor que o livro, mas eu ainda queria um pouquinho mais de susto. Se for para escolher entre a Residência Hill ou Mansão Bly, a primeira tem o meu coração, mas sem tirar nenhum mérito de Bly.



This post first appeared on Blog Modernagem - Livros, Resenhas, Dicas E Novidades, please read the originial post: here

Share the post

A Maldição da Mansão Bly - Livro X Série

×

Subscribe to Blog Modernagem - Livros, Resenhas, Dicas E Novidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×