Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Expresso do Amanhã | Produções escondidas nos streamings


Com a série Expresso do Amanhã damos início a uma série de post que tem como propósito indicar grandes produções que estão mais escondidas nos streamings ou que repercutiram pouco na mídia. Após quase quatro meses de isolamento social ficamos com a sensação de que já assistimos tudo que tem de bom nos streamings, muitas vezes os títulos que estão no topo tem uma narrativa pouco atrativa ou trazem temáticas que já estão saturadas. 

Para os que estão procurando tramas intrigantes, com doses extras de mistério e que levanta duras críticas sociais o Expresso do Amanhã é uma ótima pedida. 

Sim, você já escutou esse nome em outro lugar. A série é baseada no filme lançado em 2013 e que leva o mesmo título. O longa foi estrelado por Chris Evans e dirigido por Bong Joon-ho (Parasita). Ambos são inspirados na HQ francesa Le Transperceneige (em português, O Perfuraneve).

Diferente das histórias apocalípticas mais famosas, o Expresso do Amanhã volta a era do gelo. O inverno se instaurou eternamente, congelou o mundo e provocou uma extinção em massa, com exceção de um pequeno grupo que se abrigou no trem de alta tecnologia construído e planejado pela empresa Wilford, o Snowpiercer. Por mais que os 1001 vagões sejam a proteção, ele também protege uma segregação social ferrenha. Os residentes da primeira e segunda classe compraram os seus bilhetes e garantiram sua sobrevivência e alguns luxos, os fundistas conquistam diariamente a sua sobrevivência com a prestação de serviços, de agricultor a faxineiros. No fundo estão os invasores que vivem em condições subumanas, com alimentação escassa e muitas vezes são penalizados de forma torturante. 

O que diferencia o líder dos fundistas do filme e da série é a forma como resolvem iniciar a revolução. Com a insatisfação das classes mais baixas do trem, no filme, Curtis (Chris Evans) puxa uma revolução agressiva e pouco estratégica, já Andre Layton (Daveed Diggs) usa estratégias e oportunidades para conseguir aos poucos conquistar alguns benefícios. 
Tudo muda quando Melanie Cavill (Jennifer Connelly), principal responsável no Snowpriercer e porta voz do Sr. Wilford, precisa resolver uma serie de assassinatos que pode colocar o bem-estar do trem em risco. Layton por ter sido detetive no passado, se torna o único que pode ajudar a desvendar o mistério. 


A serie costura muito bem a trama e ressaltam alguns mistérios que prende o telespectador. Eles conseguem expandir o universo apresentado pelo filme e fazem um uso mais assíduo de detalhes da HQs, como os flashbacks e a forma estrategista que possibilita que o fundo vá ganhando campo na luta por igualdade. 

Expresso do Amanhã já conta com seis episódios disponíveis na Netflix, toda segunda-feira eles disponibilizam um capítulo novo. A segunda temporada já está confirmada!



This post first appeared on Blog Modernagem - Livros, Resenhas, Dicas E Novidades, please read the originial post: here

Share the post

Expresso do Amanhã | Produções escondidas nos streamings

×

Subscribe to Blog Modernagem - Livros, Resenhas, Dicas E Novidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×