Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Máscara: Em condomínios, uso em área livre está liberado



O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (9), a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras em ao livre. Desde 7 de maio de 2020, a utilização era obrigatória em todo o estado nas ruas, locais públicos, estabelecimentos, repartições públicas e transporte por aplicativo. No transporte público – cujo uso está mantido – a obrigatoriedade passou a valer em 4 de maio daquele ano.
A decisão é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo, diante dos índices de vacinação (84% da população geral e mais de 70% das crianças vacinadas) e da queda de 77% do número de internações e de 56% de óbitos no mês.
E nas áreas comuns dos condomínios, onde também houve restrições, por conta da pandemia, como fica? Luciana Graiche, vice-presidente do Grupo Graiche - empresa que administra quase 800 condomínios, com 90 mil unidades de apartamentos - explica que a recomendação é que nesses espaços também seja liberado o uso das máscaras. “Nos espaços livres, como área de piscinas, churrasqueiras, quadras, jardins e gazebos, as máscaras podem ser suspensas, mas nos ambientes fechados ou com pouca ventilação, o uso do acessório deve ser mantido,”
Luciana ressalta que é importante lembrar que as demais medidas de prevenção ainda são importantes. “Os números estão em queda, mas a pandemia ainda não acabou. Portanto, se fazem essenciais ações como a higienização frequente dos espaços e o uso de álcool em gel. Ademais, o diálogo também continua sendo válido para conciliar as diferentes opiniões que envolvem o ambiente condominial”, conclui.
De acordo com o governador João Dória, “se tudo continuar correndo bem, até o dia 23 de março, São Paulo pode anunciar a liberação completa do uso de máscaras em todos os ambientes e em todas as circunstâncias”, falou, durante coletiva de imprensa.

 
GRUPO GRAICHE

O Grupo Graiche atua há 47 anos nos segmentos de administração condominial, administração de bens imóveis e na intermediação de locação e venda de imóveis. Hoje, a empresa administra quase 800 condomínios, com 90 mil unidades de apartamentos e 5.100 funcionários.
Com métodos sempre inovadores, eficientes e transparentes na aplicação de recursos, é uma das mais bem-conceituadas empresas do ramo no Brasil, premiada Master Imobiliário. Em constante expansão, seu núcleo de funcionários reúne advogados, economistas, administradores de empresas, contadores, arquitetos e psicólogos. Muitos de seus clientes fazem parte da carteira do grupo há mais de trinta anos.


This post first appeared on Joana D'arc, please read the originial post: here

Share the post

Máscara: Em condomínios, uso em área livre está liberado

×

Subscribe to Joana D'arc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×