Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

The Fall of Gondolin será publicado em agosto no Reino Unido


Para completar a “trifeta” das Grandes Histórias do Silmarillion, ao lado de Os Filhos de Húrin e Beren e Lúthien, a editora Harper Collins publicará em agosto no Reino Unido The Fall of Gondolin (“A Queda de Gondolin”), naquele que provavelmente será o último trabalho de Christopher Tolkien editando as obras do pai.
Ainda não há muitas informações sobre o livro além do fato de já aparecer em algumas livrarias virtuais em pré-venda, como a Amazon alemã e The Book Depository. A capa ainda não foi divulgada, mas a primeira edição, em capa dura, terá cerca de 304 páginas.  

Gondolin, na obra de J.R.R.Tolkien, é uma cidade de elfos construída em segredo pelo Rei-elfo Turgon na Primeira Era. Chamada em Quenya de Ondolindë, nome que quer dizer A Rocha da Música d'Água, em Sindarin foi chamada de Gondolin, A Rocha Oculta. A história da Queda de Gondolin foi uma das histórias-base para as histórias de Tolkien sobre a Terra-média. Foi essa a história sobre a Terra-média primeiramente lida em público, em 1918 no Exeter College Essay Club.



Fonte: Valinor


This post first appeared on Blog Da Terra-Média - Tudo Sobre O Mundo Tolkieniano, please read the originial post: here

Share the post

The Fall of Gondolin será publicado em agosto no Reino Unido

×

Subscribe to Blog Da Terra-média - Tudo Sobre O Mundo Tolkieniano

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×