Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Boris Akunin é um dos nomes da literatura policial na Rússia

Você já ouviu falar em Boris Akunin? Esse é o pseudônimo do russo Grigori Chkhartishvili, escritor de ficção policial histórica que também é ensaísta e tradutor literário.

Akunin é autor da série com o detetive Erast Fandórin, um detetive russo do século 19. O primeiro livro da série foi The Winter Queen, publicado em 1998. Suas histórias são apresentadas em um contexto histórico, ambientadas na época da Rússia Imperial. Como ele usa um pseudônimo, a verdadeira identidade de Bakunin só foi descoberta após alguns anos.
 

 
O autor não agrada a todos na Rússia, pelo menos não ao presidente Putin. Ele é crítico das políticas internas e externas do político, como a anexação da Crimeia à Federação Russa em 2014. Em 2012, Putin atribuiu as atitudes críticas de Akunin ao seu passado georgiano.

Seus livros se tornaram um sucesso e foram traduzidos para vários idiomas. Quatro deles já foram adaptados para o cinema na Rússia, além de adaptações para a TV e o teatro. Até 2006, mais de 15 milhões de exemplares da série detetivesca haviam sido vendidos. No Brasil, a editora Objetiva publicou O Valete de Espadas em 2006.    
 

Leia a sinopse de O Valete de Espadas


Moscou final do século XIX. Erast Fandórin encarregado de missões especiais junto ao governador da cidade vê-se obrigado a socorrer a polícia moscovita ridicularizada por um simpático trapaceiro autodenominado Valete de Espadas.

Com a ajuda do distraído Anissi e de seu criado japonês Massa Fandórin inicia com o multiforme adversário um verdadeiro duelo movido por achados geniais provocações cada vez mais ousadas reviravoltas e revanches até que o jogo começa a ficar complicado.

Conheça mais livros do autor
[See image gallery at literaturapolicial.com]

[Imagem Boris Akunin: By Strunin – Received directly from the author, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38570994]

O post Boris Akunin é um dos nomes da Literatura Policial na Rússia apareceu primeiro em Literatura Policial.



This post first appeared on Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po, please read the originial post: here

Share the post

Boris Akunin é um dos nomes da literatura policial na Rússia

×

Subscribe to Literaturapolicial.com – Um Blog Sobre Livros Po

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×