Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desabafos #1

Boa Noite a todos,

São neste exato momento 00h30 e deu-me uma vontade GIGANTE de escrever por estes lados. Tema? Sobre tudo e nada, sobre isto ou aquilo. Apenas o que vai surgindo. O que importa é escrever (sim, coerência também ajuda... não vão vocês pensar que estou maluca e a escrever sem nexo algum). Nunca fiz nada parecido aqui no blog, portanto espero que não estranhem. Ou se estranharem, que mais tarde se entranhe :)
Ando um pouco aflita no que toca a ler livros. Nunca me faltou vontade e sempre o referi aqui, mas nestes tempos a vontade de pegar num Livro é zero. Imaginem só que há uns meses, senão um ano já, comecei uma trilogia e o último livro que saiu aproveitei e comprei-o na feira do livro. Vocês não imaginam o martírio que foi a espera até o encontrar. Meses a caminho da Fnac para ver se já havia em stock e nada. Fiquei mais que entusiasmada quando o consegui comprar que até comecei logo a lê-lo quando cheguei a casa nesse dia. E isto foi em Junho... e ainda não o acabei. 
Para vocês terem uma noção: eu demoro no máximo Dois Dias a ler um livro que goste. Dois dias! Dois dias que se transformaram em meses. E vocês podem até dizer "ah mas pode ser da história, que se calhar não é tão envolvente como as anteriores". Preparem-se para o cliché: o problema não é ele, sou eu. 
E porquê? 
Ora atentem lá no que vos conto: tenho ido de vez em quando, muito raramente pôr um pezinho na areia das nossas praias, e coisa que nunca, mas nunca falta dentro da minha mala é um livro. Aproveito sempre os de bolso que são mais maneirinhos para a viagem. E é o que tem acontecido nestes meses. Se lhe toquei? Sim! Para desviar e encontrar o protetor solar. Nada mais que isso. Porque a vontade é nula. 
Outro exemplo: fui três dias para a terra dos meus avós, como em jeito de mini-férias, terra esse que não há muito a acontecer. O que costuma acontecer é eu levar dois ou mais livros e eles voltarem todos lidos. Aconteceu? Não. E olhem que só levei um, já a pensar na pouca vontade. Mas coitado, nem da mala saiu.

Tou a desesperar com isto. Nunca me aconteceu. Espero que passe rápido. Tenho livros que precisam de ser lidos. Eu preciso de os ler. Desculpem este desabafo, acreditem que não é para justificar nada, é apenas a minha (parva) situação que já está a durar tempo demais. 
Um obrigada a todos e um grande beijinho,



This post first appeared on The Bookshelf, please read the originial post: here

Share the post

Desabafos #1

×

Subscribe to The Bookshelf

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×