Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Sabedoria, a Ética e a Verdade



... Na etiqueta diária, que é a “pequena” ética do dia a dia, Muitos dos que gritam, vomitam discursos de moralidade, não hesitam em pagar ou cobrar...


Antonio Pereira Apon.



Atraídas pelos clamores de mudanças na política e combate a corrupção. A Ética e a Verdade desceram ao Brasil, esperando serem acolhidas e reverenciadas, mas, para enorme surpresa delas, ambas foram rechaçadas e desprezadas. Voltando à dimensão onde residem as virtudes, foram se aconselhar com a Sabedoria, que com um sorriso compreensivo lhes falou:


- Muitos rogam por ética e verdade, mas uma ética e verdade próprias, particulares; moldadas, adequadas às conveniências de cada um. Para tais criaturas, a Ética e a Verdade propriamente ditas, lhes são incômodas, pois, como espelhos, denunciam, revelam a realidade de cada qual, desnudando a hipocrisia de quem vive de Dedo em riste, julgando e condenando levianamente. Sempre com o dedo indicador apontado como uma arma, pronta para disparar, porém, deliberadamente, ignorando o dedo médio, o anelar e o mínimo que se voltam para a culatra de onde costumam sair desastrados tiros.

Continue lendo...


This post first appeared on , please read the originial post: here

Share the post

A Sabedoria, a Ética e a Verdade

×

Subscribe to

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×