Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hamartia- Esperanza Prado



Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês?

Já começo esta resenha dizendo que Hamartia (Amazon Brasil, 2020, 251 p.), da Esperanza Prado, foi um dos melhores livros nacionais que li este ano. Por quê? Bom, é um livro de mistério com uma pitada de romance, onde tudo acontece e você fica: "AI MEU DEUS, EU NÃO ACREDITO!" praticamente em todos os capítulos. E quando acaba, você sente que a protagonista é uma amiga de longa data.

Amanda, nossa protagonista, é uma personagem intensa. Ela mergulha de cabeça em todas as situações. Tem horas que você pensa: Amanda amada, vai pra onde? Sabe aquela pessoa que não pode ver um perigo que quer enfrentar? Ela mesma, 100% destemida! Ela faz coisas que você pensaria: jamais faria isso!! Mas, ainda bem que ela faz, porque eu sinto falta de protagonistas que fazem as coisas no calor da emoção.
Para mim, não havia nada mais perigoso que a ideia de depender de outra pessoa para estar em paz.
Quando seu coordenador do mestrado, Professor Murray, é sequestrado no campus da universidade, Amanda desconfia que tem algo a ver com a pesquisa que eles estão fazendo, justamente porque conseguiram mapear o sumiço de várias obras de artes famosas, isso logo despertaria a atenção de algumas pessoas.


Amanda estuda História da Arte, mora na Irlanda, é meio brasileira, filha única e melhor amiga da Claire. Nas horas vagas ela banca a espiã, o efeito de alguém que teve a infância marcada pelas Três Espiãs Demais e de As Panteras. Só quem foi criança nos anos 2000 vai se identificar!
Acho que o fato de não ter irmãos e de ter pais que investiram muito na minha educação serviu como um impulso para que eu sempre tivesse me interessado por consumir muita informação.
Claro que com essas referências, ela não ia deixar de investigar o sequestro do professor Murray. Para isso, conta com a ajuda à contra-gosto do filho dele, Max. Apesar dele ter conhecimento da pesquisa, ter colaborado com algumas informações, não concorda muito com as loucuras de Amanda de fazer uma investigação por conta própria pois, para ele, a polícia está fazendo o trabalho dela, ou ao menos deveria...


Acontecem muitas coisas, fortes emoções, você desconfia de todos os personagens, pois ninguém passa ileso. Esse é o efeito da escrita da Esperanza, que é muito fluida e mantém você muito envolvido. Eu li numa LC e foi MUITO difícil seguir o cronograma. Se eu puder dar um conselho pra vocês é: LEIAM HAMARTIA!! O livro custa R$5,99 na Amazon e está gratuito no Kindle Unlimited.
E não acho que você mereça ficar no escuro. Não acho que você mereça nada do que aconteceu. Ser arrastada para o meio dessa loucura toda não foi justo com você. Você é uma boa pessoa.
Espero que tenham gostado da resenha. Vamos a valorizar os autores nacionais, pois tem muita gente escrevendo histórias incríveis e que merecem destaque. É isso, um beijo enorme pra vocês e até a próxima!!! 








RSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.


This post first appeared on Menina Da Bahia, please read the originial post: here

Share the post

Hamartia- Esperanza Prado

×

Subscribe to Menina Da Bahia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×