Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

2022 | Janeiro

Se o blog tem estado parado, é porque as leituras também.



Comprados & Recebidos


Porque a minha morada fiscal é diferente daquela onde efectivamente passo os meus dias, e porque essa morada foi afectada pelo covid-19 em Dezembro, recebi algum correio inesperado da Porto Editora, já em Janeiro, a saber: Flush - Biografia de Um Cão, de Virginia Woolf (adorei, já andava de olho no livro); Gente Ansiosa, de Fredrik Backman; e O Sanatório, de Sarah Pearse.


Por outro lado, odeio o serviço postal da zona de residência na Qual não-oficialmente moro, porque estou há mais de duas semanas à espera de uma remessa que me foi enviada de menos de 20km de distância.


Talvez seja hoje.



Lidos


Aqui a coisa fica mais complicada. Como disse no início, foi mês de parcas leituras. Dei continuidade à leitura da biografia de Sylvia Plath, The Red Comet, e estou a adorar mas a avançar muito devagarinho. No entretanto, li um conto de Sally Rooney, Mr Salary, cuja opinião já foi publicada aqui no blog e, após ter terminado a primeira parte da biografia da Sylvia, li L'amant, de Marguerite Duras, do qual gostei muito por motivos vários sobre os quais espero escrever em breve.


Entretanto, numa sala de espera, peguei no On Writing, de Stephen King, do qual li pouco (pensei que ia ler sobre escrita e não sobre a infância dele, mas quiçá ainda me surpreenda - afinal de contas, já li muito boas opiniões sobre este livro) e, curiosamente, dos livros da Porto Editora, peguei no mais improvável de todos: O Sanatório. Ainda não compreendi o que há de particularmente assustador numa antiga instituição de pneumologia, mas talvez seja problema meu e dos meus três diagnósticos; de qualquer modo, senti que estava a precisar de uma leitura que me limpasse um pouco a cabeça, e talvez funcione.



Outros


Não há mais ler os clássicos, não é verdade? Estou com vontade de maior assiduidade por cá, enquanto regresso, também, lentamente às redes sociais, mas preciso de recuperar o ritmo de leitura. Entretanto, também mudei do Buy Me a Coffee para o Ko-Fi, por motivos de PayPal (o BMAC deixou de aceitar).





This post first appeared on Bárbara Reviews Books, please read the originial post: here

Share the post

2022 | Janeiro

×

Subscribe to Bárbara Reviews Books

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×