Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

2021 | Setembro

Setembro foi um mês muito irregular e esquisito.



Comprados & Recebidos


Além da Feira do Livro (sendo que, em Setembro, só adquiri mais um além dos já adquiridos dia 30 de Agosto), comprei, em Espanha e por recuerdo, o Capitán Alatriste, de Perez-Reverte; encomendei em inglês o If this Is a Man, de Primo Levi, numa edição que inclui também The Truce (desisti mesmo de o comprar na LeYa); do destralhanço da Tininha, o Girl Meets Boy de Ali Smith; em termos de novidades, tenho a adaptação para novela gráfica do Anne of Green Gables (cujo original ainda não li nem possuo, oops), o Alcateia, de Carlos de Oliveira (adorei Uma Abelha na Chuva) e comprei em pré-venda o Red Comet, de Heather Clarke, mas claro que houve rutura de stock ou algo do género e ainda cá não chegou, só lá para meados de Outubro, né?



Lidos


Fui de férias e levei coisas aleatórias que me pareceram leves. Depois, continuei por empréstimos, desafio dos clássicos e vontades aleatórias. Assim, Setembro foi mês de História da Arte em 21 Gatos, com ilustrações de Nia Gould; Women & Power, de Mary Beard; The Guest Cat, de Takashi Hiraide (temática felina com continuidade); Pedro Páramo, de Juan Rulfo; A Noiva do Tradutor, de João Reis; Mary Ventura and the Ninth Kingdom, de Sylvia Plath (entrei em mood Sylvia); Cider with Rosie, de Laurie Lee (o clássico do desafio); e comecei (não terminei) Um Castelo em Ipanema, de Martha Batalha.


Ainda tenho reviews de Agosto em atraso, mas lá chegaremos.



Ler os Clássicos


Bem, o tema de Setembro, como no ano passado, era um livro de não-ficção. Eu li o Cider with Rosie; outras leituras efectuadas:


Noite, Elie Wiesel ; A Vida sem Princípios, Henry David Thoreau


Para Outubro, o tema também é copiado do ano anterior. Relembro que, mais uma vez, podem participar conjuntamente no "Lê, se te atreves!", da Mafalda. Sugestões de leitura (adorava trazer sugestões novas, mas a Mafalda tem imensas!):

Dracula, de Bram Stoker

The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde

Rosemary's Baby, de Ira Levin

Frankenstein, de Mary Shelley

Rebecca, de Daphne du Maurier

The Haunting of Hill House, de Shirley Jackson

The Strange Case of Dr Jekyll & Mr Hyde, de RL Stevenson

qualquer coisa de Edgar Allan Poe

The Turn of the Screw, de Henry James

O Fantasma da Ópera, Gaston Leroux



Outros


A Feira do Livro terminou agora em Setembro, mas em Outubro há o Folio (quiçá, quiçá) e o Amadora BD (óbvio!!!).

Decidi que 2022 será ano sem desafio dos clássicos, mas estou sempre aberta se quiserem propor alguma leitura temática para fazer comigo.





This post first appeared on Bárbara Reviews Books, please read the originial post: here

Share the post

2021 | Setembro

×

Subscribe to Bárbara Reviews Books

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×