Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TBRs e planeamentos

Sobre aquilo que mais abomino: planear leituras.



Nunca gostei de planear leituras; se, por esta altura, pensar ler um livro no mês de Agosto, é certo que, chegada a data, vai-me apetecer ler outra coisa. Gosto de remar conforme as marés das vontades, e Livros houve nos quais peguei mais que uma vez até ser o momento certo de os ler. No entanto, ultimamente, tenho sentido enormes desejos de ler alguns dos livros que povoam as estantes (a saber: Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes, que será lido no âmbito do #lerosclássicos2021; My Sister the Serial Killer, de Oyinkan Braithwaite, que ainda por cima vai ser publicado em português agora em breve, é curtíssimo e acho que vou gostar; Passing, de Nella Larsen, para ler depois The Vanishing Half, de Brit Bennett; e queria continuar o The Giver Quartet, de Lois Lowry, que comecei há algum tempo e ainda só li o primeiro volume).


Também nunca fui menina de ler mais que um livro ao mesmo tempo, salvo algumas, raras, excepções - mas o que fazer quando nos apetece ler três ou quatro livros diferentes e estamos no meio (1/3, vá) de um conhecido calhamaço? Não quero largar Anna Karenina (que comecei ainda no final de Maio) a meio para intercalar com nenhuma das leituras acima, pois não é exactamente do meu feitio. Levei para a praia Esteiros (Anna Karenina é enorme e não exactamente prático para enfrentar a areia e o vento); é numa daquelas edições Europa-América... já li meia dúzia de páginas e fiquei apreensiva com a edição, além de que agora estou confusa com qual dos livros continuar a ler.


E este post vai de encontro ao #lerosclássicos2021, que me obriga não necessariamente a planear leituras (tenho sempre mais que um livro possível para cada categoria, pelo que posso escolher, chegada a altura, qual me apetecerá mais), mas que não deixa de ser uma condicionante. Não me apetecia, necessariamente, ler um clássico lusófono agora. Apetece-me ler imensa coisa, como disse acima, e pode ser efeito da edição Europa-América, mas já tenho vindo a sentir este tipo de desmotivação de há algum tempo para cá, pelo que pondero seriamente não voltar a fazer o desafio em 2021. É só uma ideia, mas é uma possibilidade em cima da mesa.


A vida, amigos, é demasiado curta para ler o que não apetece.





This post first appeared on Bárbara Reviews Books, please read the originial post: here

Share the post

TBRs e planeamentos

×

Subscribe to Bárbara Reviews Books

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×