Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

2021 | Maio

Maio foi mês de muita preguiça no que respeita ao blog.



Comprados & Recebidos


Comprei mais do que me orgulho, porque vou entrar num book buying ban algo compreensivo, por motivos que poderão ter lido no meu post sobre o Brexit e os seus impactos nos meus hábitos de consumo. Também podem ver alguns dos livros que comprei nesse mesmo post. Outros, tenho vergonha de mostrar, porque foram mesmo muitos. Ups.


A Cotovia encerrou portas (e encomendas) para sempre, ontem, e espero receber esta semana o resultado da derradeira encomenda. Talvez alguns de vós nunca tenham visto a leitura que fiz para a Livros Cotovia, há quatro anos. Fica aqui um link para o vídeo. Estou triste.



Lidos


Maio foi um mês errático e no qual parece que li menos do que li na realidade, à conta de um volume omnibus que compreende três livros e dois contos: o The Lost World & Other Stories. Esta leitura significa que li não uma, mas cinco obras para o #lerosclássicos2021, um inédito - frequentemente mencionei que tentaria ler mais que um livro para determinado tema/mês, mas só agora aconteceu.


Também terminei Gente melancolicamente louca, de Teresa Veiga, fiz uma leitura conjunta casual de The Seven Husbands of Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid, e li Queenie, de Candice Carty-Williams, que comecei a ler para fazer uma transição mais suave entre o Conan Doyle e o livro que (como toda a gente que recebe a minha newsletter semanal sabe) passei o mês a dizer que ia ler, e que efectivamente comecei sábado à noite: Anna Karenina, de Lev Tolstoy.



Ler os Clássicos


O tema de Maio foi fantasia ou sci-fi - curiosamente, por ser um dos temas que mais me desafia, aquele para o qual "li mais" ao longo deste ano e meio. Li The Lost World & Other Stories, de Sir Arthur Conan Doyle, fazendo daquele que é o tema mais difícil para mim aquele para o qual mais li, ironicamente.


Outras leituras feitas:


Rendezvous with Rama, de Arthur C Clarke ; O Cair da Noite, de Isaac Asimov ; Animal Farm, de George Orwell (a escolha popular do mês) ; O Homem Invisível, de HG Wells ; Mistérios, de Isaac Asimov ; Surfista Prateado, de Stan Lee ; Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne


O tema de Junho é um livro lusófono. Creio que lerei, finalmente, Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes. Leio pouco em português, portanto tive dificuldade em juntar algumas sugestões que fossem diversas:


Capitães de Areia, de Jorge Amado (nem se questiona)

O Alienista, de Machado de Assis (ou o Memórias Póstumas, ou o Dom Casmurro, ou o Quincas Borba...)

Tanta Gente, Mariana, de Maria Judite de Carvalho

Uma Família Inglesa, de Júlio Dinis

Uma Abelha na Chuva, de Carlos de Oliveira

O Crime do Padre Amaro, de Eça de Queirós

Luuanda, de José Luandino Vieira


Outros


Estou oficialmente no mercado para um ereader quando a promoção aprouver. E o regresso do podcast está para breve!





This post first appeared on Bárbara Reviews Books, please read the originial post: here

Subscribe to Bárbara Reviews Books

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×