Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Harrow County, 8: Um Último Regresso

Ainda não acredito que cheguei ao fim.


Conheci Harrow County no BD Beja e tive de adquirir o primeiro Volume de imediato. Seguiram-se, de imediato, os outros volumes, e tenho acompanhado desde então os lançamentos. Sou fã assumida e o facto de este ser o último volume não deixa de ser triste.

Mas! As expectativas estavam elevadíssimas e não saíram goradas, porque a verdade é que Tyler Crook e Cullen Bunn dão um fim decente e adequado a Emmy, a Berenice e aos outros (especialmente aos seus companheiros de sempre, estando o Rapaz sem Pele perfeitamente executado - o meu momento preferido do volume). Após o final impactante do volume 7, sabemos que nos iremos deparar com o confronto final entre Emmy e Hester, estando em risco toda a população de Harrow County.

Assim, não é surpreendente que o foco deste último volume seja neste conflito e no "face-off". Compreendemos como as várias escolhas de Emmy levaram àquele momento, voltamos a ver a família e revisitamos algumas das assombrações que acompanharam Emmy nos seus vários dilemas.

 

Não tendo sido um final explosivo, mas calmo, foi adequado e não foi exageradamente sentimental; é o final feliz possível, e não teria feito sentido de outra maneira. Esta é uma história de terror, sim, mas é emocional e explora temas como o amor, as dinâmicas familiares, a amizade, o poder, o medo - e as formas como tudo isto pode dar errado.

A arte de Tyler Crook continua a ser um dos grandes destaques: é atmosférica, colorida apesar dos tons escuros, expressiva. Ninguém conseguiria (nem conseguiu) dar a vida que ele deu a Harrow County. Algo também digno de destacar é a amizade que Bunn criou entre duas personagens femininas, algo infelizmente raro na literatura em geral: Emmy e Bernice, cuja relação não é sempre linear, mas é autêntica. O posfácio de ambos foi uma adição maravilhosa a este volume. Espero um dia poder revisitar Harrow County e os seus habitantes.

Estando a série agora completamente disponível, não posso deixar de recomendar a sua aquisição. Acredito que prenda muitos leitores - não só os fãs de terror, mas os fãs do gótico sulista, de mistérios "small town", de sobrenatural. É algo assustador mas, ao mesmo tempo, encanta. Emmy é uma personagem extraordinária e é fantástico acompanhar a sua relação com os vários personagens e a forma como se tenta afirmar e resolver tudo da melhor maneira possível. Apesar dos oito volumes, não é exageradamente longo - é uma história estruturada, que não arrasta nem se estende para lá do necessário. Tivesse eu tido acesso aos três últimos volumes mais cedo e teria devotado a série de uma assentada.

5/5

Podem comprar esta edição directamente à editora.



This post first appeared on Bárbara Reviews Books, please read the originial post: here

Share the post

Harrow County, 8: Um Último Regresso

×

Subscribe to Bárbara Reviews Books

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×