Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Livros que inspiraram Filmes

 

Você já se perguntou de onde surgiu a história do seu filme favorito? Muitas delas são inspiradas em livros! Confira abaixo alguns filmes de sucesso que tem seu enredo baseado em livros.

Obs. Pode conter spoilers.

O senhor dos anéis

O senhor dos anéis, trilogia que é considerada integrante dos maiores clássicos da fantasia foi aos cinemas sob a direção de Peter Jackson. Os filmes acompanham a saga de Frodo Bolseiro, um Hobbit com a missão de levar o poderoso e tentador anel mágico para ser destruído nas terras de Mordor. História fantástica, cheia de aventuras, mensagens valiosas e personagens carismáticos que foi baseada na obra-prima de J. R. R. Tolkien.

Harry Potter

São sete livros que inspiraram os filmes baseados na saga do bruxo mais querido do mundo, história escrita por J. K. Rowling retrata a vida do menino Harry e as adversidades que encontra pelo seu caminho na escola de Magia e Bruxaria Hogwarts.

Jogos vorazes

Nas listas de best-sellers este romance distópico e pós-apocalípticos escrito por Suzanne Collins passa pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, e se tornou um fenômeno na literatura jovem e inspirou os filmes que são recordes de bilheteria. O livro narra as aventuras de Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos que mora em um mundo chamado Panem.

A menina que roubava livros

Mais um filme que retrata o período da Segunda Guerra Mundial, adaptado do livro do australiano Markus Zusak, o enredo retrata como os alemães menos abastados lidaram com as imposições de Adolf Hitler.

O poderoso chefão

Considerado uma obra clássica do cinema, contando com elenco renomado com a participação de Marlon Brando e Al Pacino, O Poderoso Chefão narra a trajetória da família Corleone e a sua luta para manter o reinado na máfia. O filme foi dirigido por Francis Coppola e baseado no livro de Mario Puzo.

A teoria de tudo

O filme é baseado na emocionante biografia do grande astrofísico Stephen Hawking. Desde a sua época de faculdade até a descoberta de uma doença degenerativa aos 21 anos e como ele se tornou um dos físicos mais conhecidos do planeta.

O menino do pijama listrado

Este filme emocionante foi inspirado no livro de John Boyne e conta a história do mundo inocente de duas crianças durante a Segunda Guerra Mundial, sendo que uma (Shmuel) é judia e outra (Bruno) é filho de um oficial nazista. Vale a pena conhecer esta história, que passa muitas lições de vida.

 12 anos de escravidão

Filme muito comovente que retrata a história dos negros e da escravidão, baseado em fatos reais. Neste livro de memórias escrito por Solomon Northup, ele conta a história de sua vida, quando um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. O filme teve nove indicações ao Oscar.

O iluminado

O filme foi dirigido pelo grande diretor e roteirista Stanley Kubrick, que conta com elementos de terror psicológico e suspense. O enredo conta a história de uma família que passa as férias em um hotel sombrio e afastado. O filme se baseou na obra de terror de um dos maiores escritores desse gênero, Stephen King.

Ilha do medo

Este filme conta com a participação de Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo, ambos fazem papel de detetives da Policia Federal que estão em uma missão desafiadora em um manicômio para prisioneiros perigosos, investigando o desaparecimento de um assassino. O filme é baseado no livro “Paciente 67” do consagrado autor Dennis Lehane.

Eai, gostaram das sugestões? Já leu algum livro que virou filme? Conte para nós aqui nos comentário. Até a próxima.



This post first appeared on Inspira Livro, please read the originial post: here

Share the post

Livros que inspiraram Filmes

×

Subscribe to Inspira Livro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×