Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Firefox Premium, o novo projeto da Mozilla

Recentemente noticiamos o fim do projeto Antergos, por não se auto sustentar, acabou abreviando seus dias. Parece que a Mozilla não quer um destino semelhante ao seu navegador web Firefox. Mesmo contando com fontes de renda para seu browser, a empresa está decidida a não depender “apenas de uma via”.


O Mozilla Firefox é um navegador open source oferecido de forma gratuito pela Mozilla. Atualmente cerca de 90% de sua renda é oferecida pelas pesquisas em seu browser. A maioria esmagadora vem do Google. É totalmente natural que empresas não querem ser tão dependentes de um único meio (até mesmo organizações sem fins lucrativos como a Mozilla). Vale lembrar que a Google é líder absoluta quando se pensa em buscas na internet. Obviamente que existem outras empresas como, a Microsoft com o Bing, porém, comparado a gigante das buscas sua participação é pífia no mercado.

Firefox Premium, um novo projeto que visa sustentabilidade financeira


Em entrevista à revista alemã T3N, Chris Beard atual CEO da Mozilla, confirmou que o projeto Firefox Premium está em fase final de planejamento. Não foram revelados mais informações sobre a nova empreitada da empresa. Entretanto, rumores indicam que serão serviços oferecidos pela Mozilla. Um destes serviços podem estar ligados a oferta de VPN, visto que a empresa possui uma associação com o provedor suíço ProtonVPN. Esta nova versão do navegador, como o nome sugere, será paga. A versão atual permanecerá livre e gratuita. Ao contrário do que muitos pensam, soluções open source necessariamente não precisam ser gratuitas. “Livre” não significa “de graça”. Talvez haja uma limitação de banda nesta versão “free”, e outras limitações nos serviços da Mozilla. Com previsão de lançamento para Outubro deste ano, muitas informações sobre o Firefox Premium ainda serão reveladas. Fique ligado no blog Diolinux, e não perca nenhum detalhe deste novo projeto.

Participe de nosso fórum Diolinux Plus, e fique por dentro das novidades.

Você estaria disposto a pagar por uma versão premium do Firefox? Dependendo de quais sejam esses serviços, creio que seria bem interessante. Até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎

Fonte: MuyComputer, T3N.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.



This post first appeared on Diolinux - Open Source, Ubuntu, Android E Tecnologia, please read the originial post: here

Share the post

Firefox Premium, o novo projeto da Mozilla

×

Subscribe to Diolinux - Open Source, Ubuntu, Android E Tecnologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×